Fragrâncias da Dior, know-how único

A fábrica da Dior em Saint Jean de Braye na França produz todos os perfumes Christian Dior para o mundo inteiro. Seus artesãos continuam a explorar a sua experiência única em cada etapa da produção.

O porão

A fábrica da Dior em Saint Jean de Braye tem seu próprio porão, uma área dedicada à produção de perfumes e conservação de matérias-primas. Sejam eles naturais ou sintéticos, este último deve ser preservado com cuidado muito especial. É por isso que o porão está sujeito a verificações permanentes, a fim de regular sua temperatura e controlar o seu nível de umidade. A conservação do perfume e os seus ingredientes exigem experiência comparável à de um mestre de adega.
Os materiais são verificados regularmente, desde a sua chegada na fábrica até sua utilização na produção de perfume, de modo a garantir sua estabilidade olfativa, bem como a sua rastreabilidade.

"Quero retornar às técnicas manuais esquecidas." Christian Dior

As técnicas do perfume de Dior

A fábrica da Dior abriga áreas exclusivas de atuação. Alguns perfumes são embalados totalmente à mão: este é o caso das fragrâncias da Coleção Privada, uma vitrine para a excelência dos perfumes Dior.
Outros perfumes exigem técnicas manuais muito especiais: o laço de cetim que adorna cada frasco de Miss Dior é feito à mão, bem como o fio de ouro que envolve o frasco de J'adore.

Os artesãos da Dior se esforçam para passar estas técnicas, que não podem ser aprendidas em qualquer outro lugar. O trabalho da geração mais jovem ao lado de artesãos experientes mantém  viva a experiência única que cria a excelência dos perfumes da Dior.