As matérias-primas

Matérias-primas requintadas são o segredo para os perfumes maravilhosos. É por isso que Christian Dior sempre usou os ingredientes de altíssima qualidade em suas criações olfativas.

Os materiais emblemáticos das fragrâncias da Dior

ROSA DE MAIO
Cultivada em Grasse, a Rosa Centifólia ou Rosa de maio - em homenagem ao mês em que florescem - tem um perfume delicado, forte e reconhecível semelhante à mimosa. Emblemática da Christian Dior, é onipresente nos perfumes da marca. Está particularmente presente em J'adore l'Or.

JASMIN ARABE
Um símbolo da delicadeza feminina, jasmim é uma das flores favoritas do perfumista. A sua delicadeza faz dela um perfume . Ela constitui a fragrância média da Miss Dior, J'adore, Grand Bal, Diorissimo ...

"E então Miss Dior nasceu. Nasceu daquelas noites Provençais cheias de vagalumes quando jasmim verde serve como um contraponto à melodia da noite e da terra." Christian Dior

NEROLI
Essência da Neroli é obtida por destilação das flores da laranja amarga. A flor de laranjeira permite que certas fragrâncias frutadas sejam acentuadas nos perfumes florais. Neroli emprega toda a sua opulência em Escale à Portofino, J'Adore, Milly-la-Forêt ...

BERGAMOTA DA CALABRIA
Colhida no sul da Itália, bergamota dá um doce, frescor picante aos perfumes. É encontrada em Eau Sauvage, Escale à Portofino, Eau Fraîche, Cologne Royale, Diorella ...

PATCHOULI
Originário da Indonésia e da Malásia, patchouli é uma planta essencial na paleta do perfumista. Seu forte cheiro característico de chipre, lenhoso e perfumes orientais é encontrado em Miss Dior, Dioressence, Patchouli Impérial, Gris Montaigne ...

TUBEROSE
Importado da Índia para a Europa por volta de 1600, a tuberosa é uma planta herbácea, com cachos de flores brancas muito perfumadas. Ela dá uma fragrância média floral inebriante ao Poison e também em New Look 1947.

IRIS TOSCANO
Iris absoluta é um dos produtos mais preciosos na paleta do perfumista. O processo de extração é muito delicado .Seu odor muito presente desenvolve tons verdes e pó. Iris está no coração de Dior Homme, J'Adore Voile de Parfum, Bois d'Argent ...

As famílias olfativas

CTRUS
Aromas cítricos agrupam todas as fragrâncias com base em frutas cítricas. São fragrâncias leves, alegres, frescas e picantes.
Escale à Portofino, Eau Sauvage, Dior Homme Sport, Cologne Royale

FLORAL
Fragrâncias florais são muitas vezes baseadas em rosa. As mais opulentas baseiam-se em branco, flores inebriantes como o jasmim, tuberosa, flor de laranjeira e ylang ylang.
J’Adore, Poison, Dolce Vita, Dior Addict, Dune, Diorissimo, Diorella, New Look 1947, Grand Bal

CHIPRE
Chipres são perfumes inicialmente feitos de uma junção da bergamota e fragrâncias florais, evoluindo frente a uma fragrância de coração lenhoso, geralmente consistindo de musgo de carvalho, patchouli e labdanum.
Miss Dior, Eau Fraîche,  Gris Montaigne

ORIENTAL
Perfumes orientais são dominados por uma mistura de baunilha, fragrâncias de bálsamos e resinas, como fava tonka, cumarina ou opopanax, com a qual são misturadas fragrâncias lenhosas, picantes ou florais.
Hypnotic Poison, Dior Addict, Dioressence

No coração dos perfumes da Dior, materiais excepcionais

"Tudo começa com as matérias-primas", explica François Demachy. Dando continuidade a uma longa tradição de excelência, o Perfumista-Criador da Dior usa ingredientes excepcionais, a marca de identificação de suas criações. A Dior desenvolveu parcerias exclusivas com produtores cuidadosamente selecionados de todo o mundo para que François Demachy pudesse sempre trabalhar com os melhores materiais do mundo.

Parcerias exclusivas para a transformação

A transformação das flores e das matérias-primas é realizada com um cuidado extremo, permitindo que todas as suas qualidades olfativas sejam preservadas e melhoradas.
Em Grasse, onde o rosa de e jasmim para perfumes da Dior são cultivadas, a fábrica histórica de Robertet garante sua transformação em essências preciosas em estreita parceria com François Demachy.
A quantidade estonteante de flores é necessária: 3,000 kg de rosas são necessários para se obter 1 kg de essência, e 600 kg de jasmim, ou 6 milhões de flores, para se obter 1 kg de absoluto.

A filosofia da Dior; desenvolvimento responsável

A Dior dá grande importância às origens de suas matérias-primas. A marca estabelece uma relação de confiança com os produtores e controla sistematicamente todas as suas matérias-primas a partir de sua colheita até a sua chegada ao porão Saint-Jean-de-Braye, e sua incorporação a um perfume. A Dior se esforça para o desenvolvimento sustentável: produtores cuja abordagem é durável são favorecidos.

A fim de adicionar valor constantemente às suas matérias-primas e aqueles que os produzem, a Dior se comprometeu a relançar o plantio e exploração em Grasse de plantas esquecidas, como a tuberosa, a flor sulfuroso que fez Poison um sucesso.