Miss Dior, uma fragrância excepcional

"Eu criei esta fragrância para vestir cada mulher na essência do desejo, e para ver cada um de meus vestidos emergindo de seu frasco..."
Christian Dior

O Perfume do Designer

Em 12 de fevereiro de 1947, Christian Dior mudou os códigos de estilo, impondo uma nova silhueta sensual perante uma plateia de jornalistas entusiasmados. Carmel Snow da Harper's Bazaar lançou as palavras mágicas: "É uma Revolução! É o New Look!''
 
Acompanhando o New Look, havia uma surpreendente fragrância: Miss Dior. Ao perfumar seu primeiro desfile com Miss Dior, Christian Dior atuou como um verdadeiro visionário, inventando um novo conceito de perfume de Alta-Costura: a primeira fragrância a ser criada ao mesmo tempo que uma Maison de Moda.
 
"Perfume é o complemento indispensável para a personalidade feminina, e o toque final de um vestido." Christian Dior

Natalie Portman, heroína eterna

Miss Dior é ao mesmo tempo uma mulher estilosa, confiante e livre, que caracteriza o espírito de uma mulher Dior.
 
Sensual e charmosa, Natalie Portman incorpora a deslumbrante heroína da Maison Dior com muita graciosidade. Ela usa uma das primeiras criações de Raf Simons, o diretor artístico das coleções de Dior Haute Couture. Jovem e contemporânea, ela continua com sua audácia e tradição.
 
Miss Dior mais sedutora do que nunca...

O frasco icônico

O frasco de Miss Dior, um ícone reconhecível perante os demais, simboliza a elegância Dior que transpõe o tempo. Como a declaração de tudo que é moderno, é um real manifesto Couture. "Cortado como um terno", sua arquitetura mescla suavidade, geometria, e referências graciosas com o rigor das linhas puras.

Repleto com os eternos códigos Dior, o frasco traz o Pied-de-Poule gravado no vidro.
O laço punhal, amarrado no pescoço do frasco, simboliza todo o espírito livre e ousado de Miss Dior.
A decoração demonstra a arte do laço, tão característico do estilo Dior.

As facetas de uma fragrância excepcional

Com a criação de Miss Dior em 1947, Christian Dior marcou o começo da história da perfumaria Dior. O chipre verde único foi uma revolução olfativa que fez uma impressão duradoura.
 
François Demachy, o Perfumista-Criador, reinterpretou a assinatura chipre de Miss Dior com um toque moderno e irresistível. Ele favorece a faceta cítrica da essência de Mandarina da Itália, no qual o Miss Dior original adicionou um elemento de surpresa com a nota verde de Gálbano. Estas notas de topo mesclam-se com o coração floral do Absoluto de Jasmim, antes de concluir sensualmente com a essência de Patchouli da Indonésia.
 
Miss Dior Blooming Bouquet, a nova assinatura floral e faiscante. 
Um tributo ao amor lendário de Christian Dior pelas flores, seu buquê é imaginado como um vestido bordado com uma profusão de flores. Ele exala Mandarina e Peônia contra um fundo aveludado de Almíscares Brancos.