A concretização da criação

Desde Miss Dior em 1947, a Dior tem colaborado com alguns dos maiores perfumistas do mundo. Hoje a Dior tem o seu próprio Perfumista-Criador, François Demachy. A assinatura da Dior: fragrâncias de alta qualidade, originais e intemporais.

François Demachy, Perfumista-Criador da Dior

Perfumista-Criador da Dior desde 2006, François Demachy incorpora a experiência e grande criatividade dos perfumes da Dior. François Demachy cresceu em Grasse, berço da perfumaria. Foi lá que ele aprendeu sobre as matérias-primas e mistérios alquímicos de perfumaria. Na terra das flores, ele desenvolveu um amor incondicional por materiais finos, o segredo dos perfumes maravilhosos. Fiador de experiência olfativa da Dior, François Demachy tem relações privilegiadas com os produtores que abastecem a Maison. Estes ingredientes excepcionais formam a assinatura das suas criações. Um amante da arte e esteta refinado, Fraçois Demachy perpetua a herança de Christian Dior com rigor e criatividade.

"Meu papel é melhorar todas estas matérias maravilhosas. Na Dior, a qualidade é constante: essa é a nossa assinatura." François Demachy

Perfumes da Dior e seus criadores

Desde o início de sua carreira, Christian Dior cercou-se com os maiores perfumistas do seu tempo, a fim de criar fragrâncias excepcionais. Em 1947, foi Paul Vacher que criou a base do perfume Miss Dior. Ele também criou Diorling na década de 1960.

Christian Dior chamou em seu amigo Edmond Roudnitska para compor alguns de seus primeiros perfumes, chamados Diorama e Diorissimo. Ele também criou Eau Sauvage, uma verdadeira revolução após a sua criação, em 1966, que se tornou um dos clássicos da atualidade. Um perfumista excepcional, Edmond Roudnitska é considerado um dos maiores criadores de perfume do século 20. Guiado pela intuição de seu imenso talento, Christian Dior, por sua vez tornou o perfumista Edmond Roudnitska o mais importante na Dior.

O laboratório criativo da Dior

O Laboratório Criativo é o lugar onde mais de 2.500 matérias-primas que ajudam a criar os perfumes da Dior são indexados, armazenados e pesados. Situada em Paris, esta Mecca para artesanato e especialização é colocada a serviço de uma perfumaria que está cada vez mais deliciosa. As matérias-primas são cuidadosamente selecionadas e vêm dos melhores produtores de todo o mundo. Todos os dias, François Demachy usa esses ingredientes de qualidade excepcional em suas composições.

A Coleção Privada, fragrâncias excepcionais

A Coleção Privada de Christian Dior reflete a herança única do estilista fundador. Hoje é uma vitrine para a experiência e talento do Perfumista-Criador da Dior. Com grande liberdade de criação, François Demachy baseia-se no património excepcional da Dior, a fim de compor autênticos perfumes refinados. Eles são compostos de matérias-primas nobres, que são selecionadas de forma rigorosa. Eles são produzidos à mão com o mais estrito respeito pela tradição.

“Rare ingredients, daring olfactory approaches, and creation that knows no bounds… This collection reflects the freedom that only true luxury allows; a delightful recreation for a Perfumer.” François Demachy