Os Jardins da Dior

"Depois das mulheres, as flores são as criações mais divinas."
Christian Dior

Flores, as joias do cuidado com a pele da Dior

Flores sempre estiveram no coração da Dior. Esteticamente agradáveis e simbólicas, eles carregam os ideais da fundação de Christian Dior que as amava tanto quanto a beleza das mulheres.
Hoje mais do que nunca, flores inspiram a Ciência da Dior. Impulsionada pela intuição informada, Pesquisadores da Dior inspiraram-se nesta herança apaixonada. É com ambição científica inigualável que têm explorado o mistério das flores.
As plantas mais evoluídas do reino vegetal, plantas floridas são conhecidas como "sexual". Matrizes verdadeiras da vida e da perpetuação da espécie, eles produzem dentro de si moléculas poderosas para a regeneração e resistência.

Os Jardins da Dior

Os Jardins Dior são terrenos dedicados ao cultivo de plantas com flores escolhidas por suas propriedades excepcionais. Aqui, as flores são rainhas como elas sempre estiveram na história da marca Dior. Elas são mimadas em condições ideais de cultivo com precisão e experiência únicas.
Inigualáveis, tanto em termos da sua localização e as suas relações com as populações locais, Jardins da Dior, no entanto fala da história comum de uma marca ligada aos valores de troca e de descoberta, criação e performance.

Mais do que simples lotes de terra, eles são áreas selecionadas em todo o mundo pela qualidade de seu solo, sua irrigação e seu clima. Nesses lugares as mãos humanas intervêm só com o maior respeito pelo meio ambiente.
Em todo o mundo, Jardins da Dior formam uma ligação única entre o mundo das flores e do desempenho de pele da Dior: o jardim de Surkhan-Darya, no Uzbequistão, os jardins de Anjou, do Vale do Loire, de Yquem e de Sainte Cécile Les Vignes na França, os jardins de Ambohidray e Ranomafana em Madagascar, o jardim de Koro em Burkina Fasso.

Eco-transformação

No final da separação e colheita, da Dior a Ciência intervêm extraindo os ingredientes ativos preciosos a partir destas plantas floridas de acordo com os métodos mais rigorosamente "limpos" e não-poluentes, a fim de melhorar a todas as suas propriedades. Criomoagem, decantação, maceração "moderna" ou destilação separativa são todos os métodos "verdes" que garantem o respeito pelo meio ambiente, mas também a garantia de que a eficácia dos ingredientes ativos foi mantida.


Right from the creation of the first Dior Gardens, relationships of confidence and mutual respect were formed between the local producers and Dior.

Os Jardins da Dior, um compromisso, uma filosofia

Abordagem etnobotânica da Dior é desenhar os elementos estéticos de amanhã da biodiversidade vegetal, graças ao conhecimento tradicional combinado com modernas inovações científicas.
Os Jardins da Dior são uma garantia de rastreabilidade e eficácia, mas também uma garantia dos princípios de respeito ao ser humano e à biodiversidade vegetal.

DESEMPENHO
Guiados por uma preocupação de eficácia biológica, os especialistas da Dior estão permanentemente em busca de novos ingredientes ativos florais, cuja força pode atender às necessidades da pele. A partir desta perspectiva, os Jardins da Dior são um terreno fértil de riqueza inestimável.
A mesma planta com flor é estudada em suas peças diversas, pétalas e caules, folhas e raízes, a fim de otimizar a extração de novos ingredientes ativos.

RASTREABILIDADE
Propriedade exclusiva da Dior, cada jardim garante a incomparável qualidade constante das matérias-primas extraída graças às especificações rigorosas e precisas. Estes determinam a área de superfície exata dos lotes, mas também cada uma das técnicas manuais essenciais para a colheita. Jardins da Dior, portanto, são garantias da rastreabilidade das plantas selecionadas e os ingredientes ativos extraídos.

RESPEITO
Desde a criação do primeiro Jardim da Dior, relações de confiança e respeito mútuo foram formadas entre os produtores locais e a Dior.
Cada Jardim da Dior conduz a uma relação duradoura de confiança, baseada no respeito mútuo e um forte compromisso a longo prazo. Toda ação é direcionada, projetado para intervir positivamente no cotidiano das populações. Proteção da natureza, a preservação de plantas raras protegidas das colheitas e técnicas "verdes", garantir a proteção constante da biodiversidade.