Dior Couture Patrick Demarchelier

— Autor Ingrid Sischy — Editora Rizzoli — Apresentação Nascido do encontro entre um dos mais prestigiados fotógrafos de moda e uma maison de costura mítica, Dior Couture por Patrick Demarchelier coloca em cena uma fabulosa retrospectiva das coleções de alta costura Dior, do primeiro desfile em 1947 aos dias de hoje.
Patrick Demarchelier admira, desde sempre, a alta costura Dior. Para ele, ela deu à luz a “peças únicas, verdadeiras esculturas”. Ele quis, assim, homenagear o esplendor do savoir-faire das criações da Maison Dior.
Fotografados de forma sublime por Patrick Demarchelier, os modelos criados pelo próprio Christian Dior e por seus sucessores - Yves Saint Laurent, Marc Bohan e John Galliano – revelam-se modernos e atemporais: uma magia que flerta com a eternidade. De Shanghai ao Times Square, da escadaria da ópera Garnier de Paris aos jardins do museu Rodin, entre tantos outros lugares marcantes para a Maison Dior, Patrick Demarchelier captura a essência Dior encarnada pelas mais belas mulheres do mundo, de Charlize Theron à Gisele Bündchen.

Conheça as primeiras páginas