DESCOBRIR BOIS DE ROSE


DESCOBRIR BOIS DE ROSE

"Felizmente, existem as flores. Eu as amo demais para não aproveitar a ocasião de trazê-las para minha fantasia: eu busco uma rosa aqui, um cravo ali."
Christian Dior

A INSPIRAÇÃO DA NATUREZA

Ao longo de toda sua vida, Christian Dior conservou a lembrança feliz das horas passadas, durante a infância, no roseiral da casa de sua família, em Granville. Foi lá que ele desenvolveu o amor incondicional pelas flores que marcaria profundamente todas suas criações. A coleção "Bois de Rose" é uma homenagem romântica à flor preferida do costureiro. Exaltado por Victoire de Castellane, o caule da rosa se enrola elegantemente ao redor do dedo, desenhando um anel precioso e refinado.


UM SAVOIR-FAIRE EXCEPCIONAL

A coleção "Bois de Rose" é inteiramente feita à mão. Ela possui seu próprio trabalho de Alta Joalheria, uma cravação com dois grãos sem filete que exigiu todo o savoir-faire dos artesãos da Joalheria Dior. Os cortes realizados no ouro do anel conferem um efeito espelhado ao mosaico de brilhantes, multiplicando seu brilho nesta coleção única.


A ROSA, EMBLEMA DE CHRISTIAN DIOR

Flor preferida do costureiro fundador, a rosa tornou-se um motivo recorrente nas criações da Maison. Desde o início de sua carreira, em 1947, Christian Dior se inspirou na arquitetura e na elegância natural das flores para criar o "New Look" e várias outras coleções de alta costura. Assim, o tema da rosa dá origem a suntuosos vestidos noturnos. A mais majestosa das flores aparece em numerosas coleções do costureiro até tornar-se um dos emblemas da Maison.