DESCOBRIR MY DIOR


DESCOBRIR MY DIOR

"My Dior é como uma malha dourada, como um trançado de palha, como uma fita preciosa. Como amores ou amizade entrelaçados."
Victoire de Castellane

My Dior

Ver o vídeo

A INSPIRAÇÃO COUTURE

A coleção My Dior se distingue pelo precioso motivo "Cannage", emblemático da Maison. Como uma reverência ao universo excepcional das criações da Dior, Victoire de Castellane concebeu essa coleção para exaltar todas as mulheres e todos os looks, tanto naturais como sofisticados. My Dior perpetua, assim, a herança única de Christian Dior, que, graças a suas criações, oferecia um refinamento sem igual às clientes da avenida Montaigne. Assinatura de uma elegância atemporal, a coleção My Dior dá vida ao espírito da maison de couture criada em 1947 por Christian Dior.


A MÃO DIOR

As joias da coleção My Dior são fabricadas de maneira artesanal, inteiramente à mão. Sobre os anéis, as pulseiras ou os braceletes, os fios torcidos e os cordões dão relevo ao desenho original, pintado por Victoire de Castellane. A técnica da fundição com cera perdida e a cravação manual garantem à coleção esse "algo a mais" que somente a mão humana sabe dar aos objetos. Como sempre na Joalheria Dior, o savoir-faire vem dos melhores ateliês parisienses.


O "CANNAGE", EMBLEMA DA MAISON DIOR

Motivo emblemático da Maison Dior, o "Cannage" é repleto de referências históricas. Fascinado pelo século 18, Christian Dior mandou instalar nos grandes salões de sua boutique na avenida Montaigne uma série de cadeiras douradas de estilo Napoleão 3º com detalhes em "Cannage" de cor clara. Destinadas aos convidados de seus desfiles de Alta Costura, essas cadeiras se tornariam um símbolo da Maison. Christian Dior recuperou diversas vezes em suas coleções o motivo atemporal do "Cannage". Hoje, esse motivo é a assinatura da elegância da Dior.


O OURO DA DIOR

O mais precioso dos metais confere um brilho notável à coleção My Dior. Exaltado a cada estação pelas coleções da Joalheria Dior, o ouro tornou-se um tom emblemático da paleta da Maison. Delicadamente trançado, o ouro expressa toda sua finesse nas joias My Dior. Dotado de uma elegância atemporal, o ouro reflete um estilo que nunca sai de moda e a excelência das criações da Maison.