Descobrir Miss Dior


Descobrir Miss Dior

O verdadeiro luxo exige as verdadeiras matérias
e o verdadeiro trabalho artesanal...

MISS DIOR, UMA HERANÇA

12 de fevereiro de 1947. Em seus salões da avenue Montaigne n° 30, Christian Dior apresenta sua primeiríssima coleção. Suas criações sensuais celebram uma feminilidade triunfante: é o nascimento de uma verdadeira revolução, batizada New Look. Para acompanhar essas silhuetas de vanguarda, o estilista pediu ao perfumista Paul Vacher para criar uma fragrância moderna e sofisticada: "Faça um perfume que exale amor", pediu ele. Com a elegância da nota chipre verde, Miss Dior torna-se o perfume do New Look. Hoje, a bolsa Miss Dior empresta seu nome ao perfume. Diretamente inspirada do universo do perfume e da alta-costura da Maison, Miss Dior é o acessório de uma feminilidade livre e moderna, que sabe se liberar dos códigos.

UM SAVOIR-FAIRE ÚNICO

Miss Dior é inteiramente realizada à mão pelos artesões Dior, na mais pura tradição da marroquinaria. Montada sob um molde, cada peça de couro é sobrecosturada para moldar perfeitamente a silhueta estruturada de Miss Dior. Elegante e prática, Miss Dior é trabalhada com uma minuciosidade infinita, até mesmo por dentro: seu forro, um couro liso com sobrecosturas cannage, afirma sua modernidade através de um elegante jogo de cores contrastante. O cannage externo, motivo que representa a assinatura da Maison Dior, é realizado com o uso de uma máquina de coluna: cada ponto e cada fio são cuidadosamente posicionados para obter essa superfície facetada única, luxuosamente suave ao toque.

MISS DIOR, O LUXO DOS DETALHES

Verdadeiro ícone da moda, a bolsa Miss Dior afirma sua elegância incomparável até os mínimos detalhes. Uma chave, conservada numa bolsinha de couro, permite fechar a Miss Dior e manter seu conteúdo secreto. Discretamente presos à corrente, alguns berloques captam o olhar e parecem dançar delicadamente com os movimentos. A corrente de Miss Dior, com elos densos e suaves, é agradável ao toque e existe em dois comprimentos, curta ou comprida, para que possa ser usada de diversas formas. Miss Dior torna-se então uma bolsa cúmplice para todas as ocasiões: ao mesmo tempo moderna e retro, livre e descontraída, é a assinatura de uma personalidade livre, que brinca com a moda.