Coleção Cruise 2014-2015

Coleção
Cruise 2014-2015

Ver o Desfile
Descubra as silhuetas
Os looks

Os looks

Descobrir
Silhueta

1

Clique e arraste o cursor
para navegar na coleção

Drag
A inspiração

A inspiração

Descobrir
A inspiração

ENCONTRO DO ESTILO AMERICANO
COM A INSPIRAÇÃO DIOR

Nesta coleção cruise, Raf Simons, diretor artístico de Christian Dior, parte da ideia de um estilo americano e o seu lugar na identidade nacional, associado à sensibilidade Dior - fundamentalmente europeia - e apresenta assim um olhar sutil e abstrato da associação dos dois. O tema do desfile é o lenço em seda. Aqui, ele se torna o porta-bandeira da coleção; seu imaginário popular é aprofundado, separado das conotações burguesas conservadoras, numa complexa visão de liberdade. A construção das peças se vale do aspecto geométrico dos lenços, enquanto que o lado decorativo retoma os desenhos pintados à mão. As construções tradicionais, estruturadas - inspiradas pelas silhuetas dos manequins de vime - combinam-se e contrastam com as sedas da coleção, a rigidez dos espartilhos brinca com a fluidez das mangas das blusas. Os tradicionais plissados e drapeados da Maison Dior se desestruturam e se fluidificam, a sua construção sinuosa e o seu corte enviesado constituem um estudo aprofundado do caimento dos tecidos,

um tema que aparece em toda a coleção, até nos sapatos e nas joias enlaçadas em seda. Uma nova interpretação do feito à mão se entretém com as semelhanças do artesanato made in the USA: os ateliês parisienses realizaram, numa versão delicada do macramê, um patchwork de pele que poderia lembrar uma cobertura se não fosse sua composição excepcional, eles utilizam a camurça maleável tanto para peças casual como para as saias, e retomam técnicas de tapeçaria para a fabricação dos tailleurs.
O arsenal marítimo do Brooklyn, nas margens do East River, constitui a decoração do desfile. Este lugar, onde a corrente encontra o Hudson, é um lugar de onde se tem uma vista icônica de Manhattan. Um cenário feito de espelhos e de LEDs onde se vêem animações de lenços fluidos e flutuantes entra em ressonância com o mundo exterior, como sugere a coleção.

Backstage

Backstage

Descobrir