COLEÇÃO VERÃO 2015

COLEÇÃO
VERÃO 2015

Ver o Desfile
Descubra as silhuetas
Os looks

Os looks

Descobrir
Silhueta

1

Clique e arraste o cursor
para navegar na coleção

Drag
A inspiração

A inspiração

Descobrir
A inspiração

DIOR HOMME
VERÃO 2015

“É preciso manter as tradições, para transmiti-las às gerações seguintes. Numa época tão conturbada como a nossa, devemos manter essas tradições que são o nosso luxo e a flor da nossa civilização”. Christian Dior
“Esta frase de Monsieur Dior, que eu encontrei nos arquivos, soa como um manifesto estético. Ela faz eco ao trabalho voltado ao indivíduo, que eu comecei há diversas temporadas atrás. Essa coleção reflete todas as possibilidades que eu quero propor aos homens Dior Homme, sejam eles artistas ou empresários, homens em busca de uma moda de vanguarda ou mais clássicos”, assinala Kris Van Assche, diretor artístico da Maison.
Assim, em encontros imaginários, em algum lugar à beira do mar, nestas casas onde recarregamos as energias entre amigos, Monsieur Dior relaciona-se com a jovem guarda da street art e a elegância do estilista brinca com os elementos essenciais do vestuário marítimo.

A coleção traz uma bela alternativa ao tradicional tailleur da Maison, levando-o em direção a um novo street tailoring: cada modelo reinventa os códigos, a precisão da roupa é combinada à liberdade de estilo. A superposição e a acumulação criam uma silhueta contemporânea. Os blazers são usados com as mãos nos bolsos, casaco aberto. As três peças tradicionais se metamorfoseiam: o colete torna-se regata de malha ou moletom curto. O denim ousa combinar-se com um terno azul desbotado ou branco, ou é associado a um paletó pied de poule preto e branco de um terno bordado com motivos gráficos. O gabão em tecido técnico combina-se com o impermeável amarelo da borda do mar. A assinatura de Monsieur Dior é bordada sobre um colarinho, uma carta escrita por ele transforma-se em estampa. Seus escritos respondem ao traço colorido dos artistas de street art.