COLEÇÃO
Outono 2014

Ver o vídeo
Descubra as silhuetas
Os looks

Os looks

Descobrir
Silhueta

01

Clique e arraste o cursor
para navegar na coleção

Drag
A inspiração

A inspiração

Descobrir
A inspiração

O HOMEM
AMULETO DA SORTE

"Para o outono 2014, eu trabalhei com a ideia de um indivíduo que se desenvolve em meio a um grupo. Como esses estudantes de arte ou de design como eu mesmo fui na Antuérpia, e como os que eu vi de Nova Iorque à Berlim," assinala Kris Van Assche, diretor artístico da Dior Homme.
A coleção se articula assim em torno de fragmentos de memória de uma geração, retrabalhadas e modernizadas. Dos essenciais urbanos como a parka até os detalhes de couro no pulôver trançado, da malha gola redonda em ponto inglês ao Duffle coat vermelho, da jaqueta de couro aos jeans, passando pelas botas de couro preto. A paleta ousa com o vermelho e trata o camelo como uma cor. As estampas gráficas parecem saídas da paleta de um jovem artista. O estilo definido é o de um homem moderno jogando com os códigos para melhor apropriá-los.

"Esta coleção é uma etapa importante do meu trabalho sobre o indivíduo e sobre a multiplicidade das escolhas que temos que lhe oferecer", conclui Kris Van Assche.
A coleção outono 2014 de Dior Homme foi apresentada em Nova Iorque em abril de 2014 durante uma instalação na boutique do Soho, pensada juntamente com o estúdio M/M (Paris).
A dupla criativa também participou da concepção do catálogo da coleção, fotografada por Karim Sadli. Concebido como uma disposição em perspectiva das intenções de Kris Van Assche, ele coloca em cena retratos de grupo, de indivíduos marcados com um alfabeto de luzes criado pelo estúdio M/M (Paris), como a obra imaginária de jovens artistas.