DIORMAG

28 Abril
novidades

Baby Dior no Plaza Athénée

Situado a alguns passos da Avenue Montaigne no 30, o Plaza Athénée está especialmente ligado à história da Maison. Tendo este palácio icônico como playground, a jovem Alice diverte-se com as criações da coleção Baby Dior Primavera-Verão 2017, elaboradas por Cordelia de Castellane.

28 Abril
novidades

Christian Dior e o sul

Editado pela Rizzoli, o livro Christian Dior et le Sud - Le château de la Colle Noire abre as portas da propriedade provençal do estilista-perfumista, sua casa predileta rodeada de flores. Ocasião para descobrir a região que ele tanto amava.

Christian Dior ainda não havia aberto sua própria Maison quando se rendeu ao charme da Provença. Descobriu-a quando seu pai, arruinado pela crise de 1929, foi morar em Callian, perto de Grasse, com sua irmã. A beleza selvagem da natureza e os odores da região o inspiravam, e foi com a lembrança da atmosfera especial do sul ele que criou em 1947 o seu primeiro perfume, o Miss Dior. Em 1951, no auge de sua glória, o estilista retomou sua paixão pela região ao comprar a propriedade de La Colle Noire, transformando-a em um refúgio de paz dedicado à arte, à amizade e à criação, longe do frenesi de Paris. Situado em Montauroux, o "castelo de Monsieur Dior" era uma propriedade agrícola, que ele restaurou para criar um verdadeiro éden, coberto por hectares de vinhas, amendoeiras, oliveiras, rosas de maio e jasmins de Grasse. Em suas memórias, escreveu: "Morar em uma casa que não tem a nossa cara é como usar as roupas de outra pessoa".

Através de fotografias, ilustrações, documentos de arquivos e dos textos da jornalista Laurence Benaïm, o livro Christian Dior et le sud é um convite para viajar pelas paisagens desse paraíso terrestre redescoberto, onde o coração dos perfumes Dior bate como nunca. A Maison realmente conseguiu trazer de volta o brilho de La Colle Noire tal como havia sonhado o estilista-perfumista: a propriedade foi restaurada com uma decoração eclética concebida pelo próprio Dior, misturando um estilo provençal com uma mobília Luís XVI. O bloco de aquarelas do desenhista Jean-Philippe Delhomme homenageia os momentos vividos nessa tão amada região sul, precisamente em La Colle Noire e seus arredores, entre amigos artistas como os pintores Marc Chagall e Bernard Buffet, o ilustrador René Gruau, ou a atriz Olivia de Havilland. A obra também nos leva a Grasse, às Fontaines Parfumées, onde atualmente François Demachy elabora os perfumes Dior, e aos campos das propriedades de Manon e de Clos de Callian, que cultivam as rosas de Grasse e os jasmins Grandiflorum exclusivamente para a Maison... Por fim, um guia com os locais prediletos de Christian Dior permite que o leitor descubra os lugares míticos, mais ou menos conhecidos, gastronômicos ou culturais, onde o estilista-perfumista gostava de chegar conduzindo o seu cabriolet.

 

Christian Dior et le sud, edições Rizzoli
248 páginas
Preço do editor 85 €/95 $

26 Abril
novidades

Care & Dare: o filme

25 Abril
novidades

Cores de verão

Encontre a modelo Lindsey Wixson bronzeada pelas cores vibrantes do beauty-look Care & Dare.

24 Abril
novidades

Care & Dare

Elaborada por Peter Philips, Diretor de Criação e Imagem da linha de maquiagem Dior, a coleção Care & Dare propõe uma beleza altamente colorida cheia de ingredientes benéficos. 

Nesse verão, todos os olhares estarão voltados para os lábios. Com seis novas tonalidades altamente pigmentadas, o Dior Addict Lipstick desenha lábios ultracoloridos, simultaneamente tratados com seu benéfico núcleo branco. A tez realça este brilho colorido com um sopro luminoso de reflexos ambarados do pó Diorskin Nude Air, cujas quatro letras brancas – "NUDE" – são enriquecidas com ingredientes usados em tratamentos, formando uma proteção contra as agressões externas. Algumas gotas do Diorskin Nude Air Luminizer Serum propiciam em seguida o efeito de uma carícia solar sobre a pele, para uma tez delicadamente bronzeada. Ponto alto desse beauty look, o olhar brilha graças à paleta 5 Couleurs Focus, que joga com os contrastes entre a profundeza dos bronzes com reflexos quentes e a vivacidade do amarelo solar. Para realçar esse look estival, o novo lápis Diorshow Colour & Contour reúne uma sombra branca levemente colorida e um delineador altamente pigmentado, com três variações de cores: Shell-Bronze, Sun-Bath e Sea-Bay. 

Mais artigos