Frescor ensolarado | DIORMAG

20 Junho
novidades

Perfumes de verão

Com seus rastros frescos e efervescentes, Miss Dior Blooming Bouquet, Poison Girl Eau de Toilette e Dior Homme Cologne são os perfumes essenciais do verão

As três fragrâncias concentram, em um vestígio estival, os perfumes e as sensações da Califórnia. François Demachy, perfumista criador exclusivo da Dior, reinterpreta o icônico Miss Dior em uma versão contemporânea, com ares de buquês de flores, batizada Miss Dior Blooming Bouquet. O perfume original de 1947 é reinventado com um acorde peônia associado à essência da rosa damascena, e renasce com o frescor efervescente da mandarina da Sicília. Com Poison Girl Eau de Toilette, o verão torna-se a estação da sedução: um duo de laranjas glaciais contrasta com um buquê de flores carnais, como se quisesse juntar calor e frio. Finalmente, para os homens, o frescor e a sobriedade de uma camisa de algodão são revisitados no eau de toilette Dior Homme Cologne. Inspirado no famoso acorde de colônia, este perfume nasce da junção da bergamota da Calábria com as flores de toranja e os almíscares brancos. 

19 Junho
novidades

De volta à Califórnia

Vida prazerosa e cores aciduladas: com o verão se aproximando, os perfumes, a maquiagem e os tratamentos Dior são um convite para viajar através das paisagens ensolaradas da Califórnia. Um lugar intimamente ligado à Maison desde 1947, ano no qual Christian Dior permaneceu ali por apenas alguns meses, após o seu primeiro desfile. 

15 Junho
novidades

Frescor ensolarado

Ao mesmo tempo radiante e refrescante, o Eau Sauvage Parfum é novamente revelado em uma nova composição frutada, ambreada e condimentada. Nascida em Grasse, em Fontaines Parfumées, propriedade dedicada à criação das fragrâncias da Maison Dior, esta composição permanece fiel às origens, porém com um novo frescor proposto por François Demachy, perfumista-criador exclusivo da Dior.

 "Eau Sauvage Parfum torna-se mais prazeroso. Nesta versão mais redonda, ainda mais próxima da assinatura original, eu quis realçar a autenticidade dos elementos. Marcar sua potência e também revelar seu calor, deixando-os ainda mais presentes e palpáveis", explica François Demachy. Inspirado pela fragrância mítica, o perfumista-criador exclusivo da Dior propõe hoje uma reinterpretação fiel ao seu frescor ensolarado, enriquecendo-o com notas amadeiradas suaves. Primeiramente, um toque cítrico dá mais vida à composição, através do encontro de uma cidra doce e da bergamota de San Carlo com seu frescor sob medida. Ao mesmo tempo frutada, floral e cítrica, ela é exclusivamente cultivada em Reggio da Calábria para Eau Sauvage. Depois, a suavidade se impõe com notas florais de absoluto de lavanda realçadas com flores selvagens. Este buquê é revelado pela hedione, uma molécula presente no primeiro Eau Sauvage de 1966, que ajudou a erigir a sua lenda. Em seguida, vem uma reinterpretação despojada de um coração de vetiver, com acentos mais amadeirados, destacando um fundo condimentado, tomado por um calor oriental. O elemi das Filipinas contribui com sua nota quente e potente, enquanto o ládano expressa sua sensualidade, completada por um suave duo de canela e anis-estrelado. 

14 Junho
novidades

Rastro 

Com a pele aquecida pelo sol e acariciada pelo vento fresco vindo do mar no filme Os Aventureiros de Robert Enrico, Alain Delon exala toda a potência e a sensualidade ardente do novo Eau Sauvage Parfum, fragrância ensolarada que renasce hoje com um frescor inédito.

14 Junho
novidades

Eau Sauvage Parfum

Uma fragrância icônica apresentada em uma nova versão. Retrabalhado por François Demachy, perfumista-criador exclusivo da Dior, o rastro solar do Eau Sauvage Parfum possui um frescor frutado inédito e inspira-se nos traços do ator Alain Delon, ícone de uma beleza viril e atemporal. 

Sob o sol dos campos de Grasse nasceu Eau Sauvage, o primeiro perfume masculino da Maison. Ao revigorar as raízes ensolaradas da fragrância, François Demachy propõe hoje um rastro reinterpretado, ao mesmo tempo ardente e sensual, fresco e envolvente. Uma fragrância dedicada ao ator Alain Delon, homem impetuoso e elegante, de uma beleza selvagem e fascinante, que encontramos nesta campanha extraída do filme Os Aventureiros de Robert Enrico.

13 Junho
novidades

Campanha Dior Homme Inverno 2017-2018

Para comemorar seus dez anos na Dior Homme, Kris Van Assche convidou o fotógrafo britânico David Sims para interpretar a coleção Inverno 2017-2018. 

Para destacar a personalidade criativa e versátil do homem Dior, assim como a dualidade inerente ao espírito da Maison, a campanha criou um efeito de contraste com dípticos que apresentam os novos rostos da temporada: talentos oriundos da moda, da música e do cinema. O ator americano Lucas Hedges e Dave Gahan, líder do grupo Depeche Mode, se juntaram ao modelo francês Dylan Roques e ao new face belga Christophe T Kint. No cruzamento entre universos e gerações distintas, eles representam uma evolução estilística que segue a trajetória da Dior Homme, do classicismo a um estilo mais contemporâneo.

Em uma das cenas, as linhas de fitas HARDIOR elaboradas para o desfile Inverno 2017-2018 formam um cenário gráfico, colocando em destaque o tailoring da temporada, entre riscas de giz e look desconstruído, usado com detalhes metálicos e tênis com sola de borracha. Uma segunda série de imagens mistura elementos da antiga burguesia com a energia pura da juventude. O conjunto é acentuado por um sábio jogo de sombras e luzes, assinatura visual de David Sims. 

13 Junho
eventos

Estrelas vestem Dior em Xangai

Angelababy, Zhao Liying, Wang Ziwen, Chen Feiyu e muitas outras personalidades compartilham suas impressões e perspectivas sobre o azul, durante o evento I feel blue organizado no último final de semana em Xangai.

Mais artigos