DIORMAG | DIORMAG

23 Maio
novidades

Bella e Chiara

Quem melhor do que Bella Hadid para ensinar uma maquiagem de última hora? Encontre Chiara Ferragni que, em busca de conselhos para ficar perfeita em poucos minutos antes de sair, pediu ajuda à embaixadora make-up da Dior.

23 Maio
VIP

Cannes, subindo os degraus – 6° dia

22 Maio
eventos

Dior em Cannes – Pedro Almodóvar

Ele é, provavelmente, o mais fulgurante dentre os diretores espanhóis: Pedro Almodóvar preside o júri nesta septuagésima edição do Festival de Cannes. De volta a estes laços que unem há tanto tempo o diretor e a Dior.

Assim como Hitchcock em sua época, Pedro Almodóvar é um dos diretores contemporâneos mais ligados à escolha do figurino, ao significado de suas cores e ao papel essencial que eles desempenham em seus filmes. Ele supervisiona não apenas a interpretação de suas heroínas apaixonadas, mas também as roupas, e as criações Dior sempre possuíram todo o glamour necessário para suas personagens. Recordamos do tailleur de lã vermelho usado por Penélope Cruz ao cair da escada em Abraços Partidos (2009). Para Julieta, exibido em Cannes em 2016, o diretor solicitou novamente a colaboração da Maison, com criações retomando suas cores emblemáticas: o preto e o vermelho Dior com toques expressionistas. A atriz Michelle Jenner, interpretando Béa, elegante jornalista e amiga de infância da filha de Julieta, aparece fortuitamente em sua vida ao virar uma rua, vestindo um elegante pulôver de gola rolê preto e branco da coleção Outono-Inverno 2015. Mais tarde, neste filme passional e dramático, ela exibe um tailleur Bar vermelho flamejante. Béa impõe-se como uma mulher refinada até em seus acessórios, desde os brincos Dior Tribale até suas botinas envernizadas, sem falar na bolsa Diorama que assina seu look. 

22 Maio
Patrimônio

Dior em Cannes - Claudia Cardinale

Para sua 70a edição, o Festival de Cannes apresenta a juventude, a alegria e a sensualidade triunfante de Claudia Cardinale, a estrela de seu cartaz de aniversário. Perfil dessa musa do cinema, ligada à história da Maison Dior.

Nestas fotos dos anos 1960, tiradas na boutique da Avenue Montaigne, no 30, o charme e a beleza da atriz de origem siciliana, aos seus vinte e poucos anos, uniram-se à criatividade de Christian Dior. Cinema e maquiagem sempre estiveram tão intimamente ligados que, em 1974, foi criada uma gama especialmente adaptada ao cinema: a linha Visiora, cujo sucesso foi imediato, especialmente por conter um batom fosco desenvolvido para não refletir a luz dos projetores. Símbolo de feminilidade e de sensualidade, Claudia Cardinale adotou esta gama “Maquiagem Cinema-Televisão”, utilizando-a tanto nas telas quanto na cidade.

Figurar no cartaz oficial do prestigioso festival de cinema é uma bela homenagem a essa atriz engajada, revelada na França em Cartouche (1962), filme no qual forma um par particularmente sedutor com Jean-Paul Belmondo. Atingindo o auge da carreira com o sucesso internacional de A Pantera Cor-de-Rosa, em seguida, a atriz colaborou, com os maiores nomes do cinema. Primeiramente com Federico Fellini no filme Oito e meio, desempenhando o papel de diva e inundando a tela com sua beleza. Depois, com Visconti, que revela sua confiança luminosa no mítico filme O Leopardo, premiado com a Palma de Ouro em 1963. Transformada em ícone internacional, a encontramos com Richard Brooks (Os Profissionais), Sergio Leone (Era uma Vez no Oeste); no papel de vedete em As Petroleiras, ao lado de Brigitte Bardot, e em Scoumoune, o Tirano (contracenando novamente com Jean-Paul Belmondo). Um Leão de Ouro na Mostra de Veneza, em 1993, e uma segunda homenagem no Festival de Berlim, em 2002, consagram sua carreira de cento e cinquenta filmes.

22 Maio
Savoir-Faire

O savoir-faire da roupa de Jessica Chastain

  • ©

    Sophie Carre

  • ©

    Sophie Carre

  • ©

    Sophie Carre

  • ©

    Sophie Carre

  • ©

    Sophie Carre

  • ©

    Sophie Carre

  • ©

    Sophie Carre

  • ©

    Sophie Carre

  • ©

    Sophie Carre

  • ©

    Sophie Carre

  • ©

    Sophie Carre

Mais artigos