24.03 ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A HORA DA AVENUE MONTAIGNE

GALERIA

Enquanto a Baselworld, imperdível feira mundial de relojoaria, abre suas portas em Basileia, a DiorMag revela em primeira mão o Dior VIII Montaigne , a mais nova criação relojoeira da Maison, verdadeira homenagem ao endereço histórico da Dior em Paris.

Avenue Montaigne, 30: este é o endereço da elegância parisiense por excelência. A elegância de um hôtel particulier com proporções ideais e um refinamento sutil, localizado no coração do oitavo arrondissement, bairro de luxo e de palácios, onde as pessoas mais elegantes do mundo se encontram. Este endereço atualmente mítico fascinou Christian Dior bem antes de se tornar estilista: “eu só me instalaria aqui e em nenhum outro lugar!”,  confessou ele a um de seus amigos. Este desejo se realizou finalmente em 8 de outubro de 1946, quando abriu sua Maison de costura. Na Avenue Montaigne, 30, Christian Dior construiu um ambiente acolhedor e luxuoso, decorado com nuances de cinza no estilo do século XVIII francês. Hoje, a Maison homenageia este endereço histórico com o Dior VIII Montaigne,  uma criação relojoeira com espírito de alta costura totalmente parisiense, que ganha as cores preferidas de Christian Dior, revestindo-se de aço em tons de cinza, “a mais elegante dentre as cores neutras”,  e em rosa, “a mais suave das cores”,  a cor das flores que ele amava cultivar. Variação definitivamente feminina do relógio icônico da Maison, o Dior VIII Montaigne  exibe linhas sensuais e delicadas, com uma caixa afilada e pirâmides com bordas suaves na pulseira.

Ao considerarmos todas as suas versões, nos deparamos com um guarda-roupa de peças atemporais no estilo alta costura, concebidas para todas as ocasiões: ele pode ser o item indispensável que acompanha a mulher ativa de manhã até a noite, inteiramente em aço, com um mostrador madrepérola branco ou em versão bicolor. Pode ser o relógio para ser usado durante o dia, com sua pulseira de couro de jacaré preto, ou, finalmente, um relógio para ser usada de noite, como uma joia iluminando a festa, em sua versão Grand Bal  na qual a massa oscilante, posicionada na dianteira do mostrador, veste uma saia de madrepérola colorida com uma aparência de vestido plissado sol, que rodopia ao ritmo da dança.

MAIS MÍDIAS

ADICIONAR TAG : ÚLTIMAS NOTÍCIAS