04.03 ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BRIGHT LIGHTS, BIG CITY

IMAGEM

Futurista e luminosa, num branco imaculado em alguns momentos e colorida em outros, a decoração do desfile da coleção prêt-à-porter outono-inverno 2014-2015 de Raf Simons para Dior evocou uma paisagem urbana em eterno movimento.

A princípio, trata-se de uma noite em pleno dia. Enquanto o desfile está prestes a começar e todos os convidados, instalados em seus lugares, prendem a respiração, o palco está mergulhado em uma penumbra azulada. Nesta escuridão luminosa criada por projetores de cor azul caneta, as formas desaparecem, os contornos da decoração permanecem ocultos... E eis que, de repente, elas surgem. No instante em que a música do show começa, as mulheres em Dior imaginadas por Raf Simons aparecem, trazendo com elas a claridade de um novo dia e revelando um espaço urbano reduzido a sua expressão mais simples: uma arquitetura elegante e a luz. Uma luz colorida e variável, que passa do verde profundo ao rosa claro e em seguida ao branco mais poderoso, como tantos néons que iluminariam com seus faróis uma cidade abstrata e romântica. A floresta de projetores e de L.E.D. que difundem a luz formam um jardim futurista suspenso, cheio de vegetação e flores luminescentes, dando a impressão de um novo tipo de cidade.  

“Eu queria abordar a ideia da cidade em toda a sua abstração, é assim que percebo o mundo urbano nesta coleção , explica Raf Simons." É a ideia do romantismo e da realidade: um mundo de possibilidades .” E, de fato, nada parece atrapalhar a poderosa energia das mulheres Dior que moram nesta cidade: rodeadas de luzes e com um modo de andar triunfante, elas impõem o poder de sua feminilidade.

MAIS MÍDIAS

ADICIONAR TAG : ÚLTIMAS NOTÍCIAS