25.02 ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CARNAVAL NA DIOR

GALERIA

Enquanto o carnaval se prepara para começar no Rio de Janeiro, a DiorMag está disponível a partir de hoje em português. É a ocasião perfeita para relembrar a relação privilegiada que sempre uniu o Brasil à Maison Dior, que o universo festivo do carnaval nunca deixou de inspirar

"As festas são desejáveis, necessárias e importantes quando devolvem o gosto e o sentido dos autênticos prazeres populares" , escreveu Christian Dior em sua autobiografia. Populares ou mundanas, elas nunca deixaram de fascinar: desde sua tenra infância em Granville, ele se apaixonou pelo carnaval, por suas fantasias decoradas e sua atmosfera alegre, tendo criado, naquela ocasião, as roupas de seus irmãos e irmãs. Esse gosto pelas festas não abandonará o costureiro. Estamos nos momentos posteriores à Segunda Guerra Mundial. A Europa celebra a tranquilidade reencontrada com bailes de pompa fora do comum: Christian Dior participa deles com prazer, não apenas como convidado de destaque mas também como figurinista, desenhando para os convidados fantasias cada vez mais luxuosas e criativas. Em suas coleções, os vestidos de noite coloridos, desenhados para se movimentar ao ritmo da dança, são um verdadeiro convite à festa e à alegria de viver.

Apaixonado pelo carnaval e seduzido por cores vivas e vitaminadas, Christian Dior sente uma fascinação particular pelo Brasil, que inspira numerosas de suas criações: o vestido de gala Brésil , bordado de madrepérola; o São Paulo , com sua estampa de grãos de café; oSoirée à Rio , que traz as cores nacionais do país... Ao longo dos anos, os laços que unem a Dior ao Brasil se perpetuam e se reforçam: a Maison organiza desfiles no país em 1961 e 1971. No ano passado, a primeira loja da Dior no Brasil finalmente abriu suas portas, e a exposição Lady Dior As Seen By  fez escala em São Paulo, destacando as obras dos artistas contemporâneos Brígida Baltar, Laerte Ramos e Tunga. E é com prazer que a Dior escreve uma nova página dessa história apaixonada, com a DiorMag, a partir de hoje disponível em português.

MAIS MÍDIAS

ADICIONAR TAG : ÚLTIMAS NOTÍCIAS