02.03 ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ENERGIA URBANA

VÍDEO

Na sexta-feira, Raf Simons apresentou sua coleção de prêt-à-porter outono inverno 2014 2015 para a maison Dior. Confira o vídeo do show.

Trata-se de uma passarela reta, na qual as modelos avançam com um passo decidido e o olhar firme para frente. Uma longa passarela de um branco intenso, luminescente sob um teto-jardim de L.E.D. que é iluminado de repente, como se com o dia nascesse uma nova mulher Dior. Uma mulher que assumiu o poder. O poder sobre a cidade, sobre os homens, sobre si mesma. Uma mulher que corre com seus sapatos híbridos, escarpins com solas esportivas. Seu Lady Dior  ganha um ar de pasta executiva. Ela empresta seu vestido-camisa do vestuário masculino, usando-o embaixo de jaquetas com abotoaduras duplas e levando um casaco de pele brilhante no braço, para passar do dia à noite num piscar de olhos. As silhuetas se sobrepõem para dar origem a novos vestidos, misturando o cashmere e a seda, o crepe e a lã, inserindo os cortes dos anos 1950 em uma nova modernidade. Os vestidos e os casacos são apertados na cintura por um cadarço de sapatos esportivos, como uma reminiscência ao terno Bar  de Christian Dior.

As cores são fortes e vivas. Afirmam sua personalidade, assim como aquelas que as usam. Um casaco sem manga em vison amarelo vivo, uma lã fúcsia combinando com um crepe acolchoado bordado em verde para criar umcocktail dressou ainda um azul vivo com um rosa claro, um rosa fluo com um vermelho... Há vários tipos de azul: noite, rei, elétrico...A coleção emana uma energia pulsante. “Eu queria abordar a ideia da cidade em toda a sua abstração, é assim que percebo o mundo urbano nesta coleção, explica Raf Simons. É a ideia do romantismo e da realidade: um mundo de possibilidades. Ao mesmo tempo, eu queria apresentar uma mulher livre até em seu modo de se vestir. ”

MAIS MÍDIAS

ADICIONAR TAG : ÚLTIMAS NOTÍCIAS