08.03 ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ANGLOMANIE

GALERIA

Descubra as inspirações de Raf Simons para a sua coleção prêt-à-porter  outono-inverno 2014-2015, entre uma homenagem à herança de Christian Dior e às referências ao streetwear. 

Cada detalhe da coleção é um manifesto de modernidade; cada roupa, ao revisitar a herança de Christian Dior à luz do mundo contemporâneo, surpreende por sua audácia. Inicialmente foi a anglomania do estilista-fundador, grande amante dos ternos afiados da Savile Row, que inspirou Raf Simons, com os ternos cruzados em flanela com riscas de giz, sobrecasacas de caxemira e camisas masculinas usadas como vestidos… Revisitados em cores vibrantes, associados aos acessórios femininos, esses básicos do vestuário masculino desenham a silhueta de uma mulher de poder, ao mesmo tempo businesswoman  atarefada e sedutora sensual. De silhueta em silhueta, de um blazer esportivo aos sapatos stiletto, do vestido-camisa às bolsas com ares de pasta executiva, Raf Simons procurou definir uma mulher Dior com identidade múltipla, que transita com energia de um papel a outro. Ativa em tailleur  durante o dia, glamorosa em vestido de cocktail à noite, ela encarna a elegância atemporal da Maison.

Mas os códigos da Dior se cruzam na sua contínua alusão urbana: o corte dos ternos Bar é acentuado por um enlace de inspiração sportwear , os escarpins clássicos erguidos sobre solados esportivos coloridos e os vestidos de cocktail, cujas golas remetem aos modelos que Christian Dior desenhava nos anos 1950, são adornados por recortes gráficos e por tons vivos, evocando as sobreposições do streetwear. 

MAIS MÍDIAS

ADICIONAR TAG : ÚLTIMAS NOTÍCIAS