01.03 ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LUZES DA CIDADE

GALERIA

Raf Simons apresentou ontem sua coleção de outono inverno prêt-à-porter 2014-2015: descubra o pacote de imprensa do show.

Luzes da Cidade : um novo olhar sobre a experiência urbana, um espaço de poder onde as mulheres podem tudo. Nesta temporada, Raf Simons, diretor artístico de Christian Dior, comemora a força e o poder de uma silhueta urbana, assim como a mulher que a veste. Associando com audácia feminilidade e masculinidade e a tradição do tailleur para homens com o olhar Dior da mulher-flor, Raf Simons apresenta aqui uma síntese entre realidade e imaginação: uma paisagem urbana abstrata na qual uma nova mulher assume o poder.
Nesta temporada, eu queria sugerir um novo tipo de mulher , explica Raf Simons. Uma mulher com um poder e uma energia marcantes. Eu quis desenvolver a ideia de poder através da construção da roupa, propor uma nova realidade para uma nova funcionalidade. Essa coleção fala mais da cadência da cidade do que da tranquilidade de um jardim. Sinto-me atraído pela realidade do mundo urbano e sua atmosfera, que não é unicamente um mundo de prazeres efêmeros. A mulher Dior habita esses dois mundos  ”.

Para esta coleção, o jardim Dior torna-se abstrato, suas cores se encontram nas silhuetas urbanas, suas formas respondem aos tecidos tradicionais do vestuário masculino. A mulher-flor, totalmente sedutora, está sempre presente, mas arrisca de forma audaciosa e fica ainda mais sensual em seu tailleur masculino. Lapela pico nos colarinhos, casacos cruzados e botões de chifre substituem nessa temporada os códigos tradicionais do tailleur feminino. Ao mesmo tempo, o ateliê flou transforma as camisas masculinas em vestidos e o nylon se torna um cannage acolchoado em vestidos de cocktail, misturados com cashmeres fluidos de dupla face. Os motivos gráficos da cidade abundam: os sapatos de esporte ganham uma nova altura sobre seus saltos altos, sem laços, que encontramos fechando os casacos. Perfeitamente construídas, as roupas se sobrepõem, formando uma síntese do feminino e do masculino, do passado e do presente da Dior, um marco em sua história e uma colagem de códigos genéticos do vestuário.

MAIS MÍDIAS

ADICIONAR TAG : ÚLTIMAS NOTÍCIAS