10.07 ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MIX AND MATCH

GALERIA

À imagem da coleção de alta costura outono-inverno 2014-2015 da Maison Dior, os acessórios do desfile foram uma sábia mistura de gêneros e épocas.

Meio astronautas, meio damas da corte do século XVIII, vindas de épocas distantes ou bem próximas, as mulheres Dior imaginadas por Raf Simon afirmam sua modernidade em cada detalhe de seus acessórios, nos quais se encontram os séculos passados e os futuros. De suas viagens no tempo, elas trouxeram joias de inspirações antigas ou futuristas, que associam e misturam de acordo com sua criatividade. Acessórios a meio caminho entre adereços para festa e instrumentos técnicos, além de sapatos com misturas de gêneros e cores. 

Assim, as joias que adornam as mulheres Dior são uma espécie de continuação de suas silhuetas, nas quais a roupa de gala e o conjunto técnico formam uma unidade. Como molduras para os rostos, os brincos desemparelhados – berloques de vidro talhado de um lado, argolas futuristas em metal prata do outro -, refletem a personalidade destas mulheres que jogam livremente com as inspirações e as épocas. Balançando em seus pulsos, encontramos inúmeras argolas prateadas de onde pendem anéis de esmalte que compõem uma galáxia colorida, enquanto um cinto de joia em metal decorado de discos, parecendo uma caixa de comando de astronauta, sublinha seu corte.

Para empreender sua conquista espaço-temporal, essas aventureiras no estilocouturecalçaram os sapatos mais femininos possíveis. Vemos ora escarpins bicudos revisitados por recortes gráficos, ora botinas com curvas despojadas, que as levam em direção a novos e elegantes horizontes. Nessas criações puramente intemporais, ao mesmo tempo clássicas e contemporâneas, as cores  entrechocam-se assim como as épocas, em preto, azul elétrico, vermelho vivo, amarelo-limão ou em degradês, nos quais se misturam o preto e o turquesa, o laranja e o rosa suave, o vermelho e o fúcsia. 

MAIS MÍDIAS

ADICIONAR TAG : ÚLTIMAS NOTÍCIAS