04.06 ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRÊMIO COUTURE

VÍDEO

Na última segunda-feira, em Nova York, Raf Simons foi recompensado por seu trabalho para a maison Dior com o prêmio internacional do Council of Fashion Designers of America,  uma das recompensas mais prestigiadas no universo da moda. Descubra com exclusividade o vídeo retrospectivo exibido durante o evento e reviva os melhores momentos da noite. 

Trata-se de uma história que já dura dois anos. Em 9 de abril de 2012, como anunciamos aqui, Raf Simons tornou-se o sexto diretor artístico das linhas femininas da maison Dior. Há dois anos atrás, dois anos apenas: não foi preciso mais do que isso para que o criador se apropriasse da herança única de Christian Dior. Desde sua primeira coleção, Raf Simons vem reinventando os códigos, perpetuando o espírito. Cada um dos modelos que ele imagina realiza um equilíbrio sutil entre sua própria visão pessoal e a alma imutável da Maison, dando vida a uma mulher Dior continuamente reinventada, sempre contemporânea. São todas essas silhuetas, todas essas mulheres Dior oriundas do talento único e da criatividade audaciosa de Raf Simons, que o Council of Fashion Designers of America  decidiu recompensar na última segunda-feira. De todas as criações de Raf Simons para Dior, aquela que melhor demonstra seu talento para revisitar a herança do estilista é, sem dúvida, o tailleur  Bar. 

Recriado, revisitado, continuamente metamorfoseado, o encontramos coleção após coleção. São citações contemporâneas do modelo original, nas quais os basques, os ombros suaves, o corte cinturado, adquirem um visual urbano. São também as referências sutis, nas quais percebemos o tailleur  desenhado por Christian Dior em 1947 no corte sensual de um vestido, ou na elegância atemporal de um modelo. Segunda-feira à noite, em Nova York, toda essa criatividade audaciosa foi celebrada. Após a cerimônia de premiação, todas as celebridades de Nova York, todos os ícones e talentos em voga no universo da moda se encontraram para uma after party  sob as estrelas, em meio aos arranha-céus iluminados. Ali, sob o teto do Standard Hotel, poderíamos encontrar Raf Simons e as estrelas da Dior, como Marion Cotillard e Laura Love, cuja elegância valoriza ainda mais as suas criações. 

MAIS MÍDIAS

ADICIONAR TAG : ÚLTIMAS NOTÍCIAS