05.03 ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OS ATRIBUTOS DO PODER

IMAGEM

Assim como as silhuetas desenhadas por Raf Simons para o outono-inverno 2014-2015, os acessórios da coleção adornam as mulheres Dior com os símbolos de seu poder absoluto.

Trata-se de uma mulher enérgica, que anda a passos leves pelo cenário de uma cidade abstrata; uma conquistadora que carrega todos os símbolos da feminilidade triunfante. A paisagem urbana onde ela avança é seu território: local onde domina todos os códigos, num estilo que mistura com elegância o espírito tailleur, o traje de gala e a influência da rua. Nos seus pés, um novo tipo de tênis ganha em altura e domina o palco com seus saltos altos. A mulher Dior assume com audácia essa confusão de gêneros, essa hibridização criativa na qual o stiletto torna-se um escarpim esportivo e o couro preto clássico combina-se ao azul céu, ao laranja, ao verde menta ou ao amarelo vivo. Encontramos a mesma energia urbana em suas bolsas de mão: em seu braço, bolsas tipo carteira para noite e bolsas Diorissimo  em crocodilo são revestidas com grandes listras amarelas e pretas, azuis e brancas, pretas e vermelhas, nas quais as cores se fundem, como que marcadas apressadamente sobre a pele preciosa. Quando não são adornadas com grafites luxuosos, as bolsas de mão da mulher Dior adquirem um aspecto de bolsa masculina: a aba deixa-as com um ar de pasta executiva de business woman , o bolso aparente ou o cadeado metálico parecem transformá-las em maleta...

“Nesta temporada, eu quis propor um novo tipo de mulher,  explica o diretor artístico da Maison.Uma mulher com um poder e uma energia extremamente marcantes. ” Como prova máxima de seu poder absoluto, ela traz os homens literalmente acorrentados em seus braços, pendurados em seu pescoço com correntes cujos anéis prateados ou dourados são corpos de homens que, com seus musculosos braços metálicos, sustentam pérolas de vidro colorido, assim como Atlas, tal como contam, segurava com suas mãos o globo terrestre.

MAIS MÍDIAS

ADICIONAR TAG : ÚLTIMAS NOTÍCIAS