05.06 DIOR NO MUNDO

UMA LONGA HISTÓRIA

VÍDEO

Na semana passada, a exposição Le Petit Théâtre Dior  apresentou suas criações em miniatura em Chengdu, na China. Retorno às origens deste extraordinário projeto.

Estamos em Paris, em março de 1945: algumas semanas antes do armistício, uma exposição chama a atenção dos curiosos. Verdadeira homenagem à alta costura francesa, Le Petit Théâtre de la Mode  reúne, em versão miniatura, as criações dos maiores estilistas da época. Christian Dior, trabalhando então para Lucien Lelong – que estava por trás do projeto – esteve certamente envolvido na confecção de diversos vestidos apresentados. Seus amigos Christian Bérard e Jean Cocteau também participaram da concepção e da realização das decorações. Este evento foi sentido como um novo sopro de inspiração em uma Paris marcada pela Segunda Guerra Mundial, um retorno à beleza, um verdadeiro raio de luz. 

Hoje, em homenagem ao projeto de 1945, Le Petit Théâtre Dior  parte em uma viagem ao redor do mundo, e como primeira escala, escolhe a cidade de Chengdu, na China. Doze instalações traçam a história da Maison e apresentam em versão miniatura um tailleur Bar,  os vestidos Schuman, Muguet, Miss Dior  e muitos outros. Milimetricamente costurados, se assemelham aos originais nos mínimos detalhes. Através desta exposição é também o espírito Dior que viaja ao redor do mundo.

MAIS MÍDIAS

ADICIONAR TAG : DIOR NO MUNDO