Voltar

Momentos de alegria

— Autora Muriel Teodori — Editora Edições flammarion — Apresentação A alegria sempre esteve presente no coração da dior, como uma assinatura, uma identidade profunda. Para celebrá-la, surge hoje um livro repleto de sorrisos e de gargalhadas que iluminam a história da maison da avenue montaigne.
Através de 220 fotografias transbordantes de alegria, “Dior: moments of joy” convida a descobrir o universo da maison Dior sob o signo do prazer e da diversão. Momentos de alegria intensa, capturados espontaneamente e assinados pelos maiores fotógrafos, que souberam captar sua alma sorridente e impetuosa.
No dia 25 de novembro de 1950, Robert Doisneau captura a alegria no olhar de Christian Dior e nos risos das catherinettes dior. Em seguida, encontramos as fotos dos grandes Richard Avedon e Henry Clarke que imortalizaram a moda vertiginosa e as peças petulantes do new look.
Nos bastidores dos desfiles, tão propícios às efusões, Henri Cartier-Bresson, gérard uféras e Ellen Von Unwerth eternizaram a alegria das jovens modelos inebriadas pela exaltação dos shows. Mais para frente, a alegria Dior dos descontraídos anos 80 e 90 surge com as imagens de Guy Bourdin, Nick Knight e de Jean-Paul Goude. Atualmente, Peter Lindbergh, Emanuele Scorcelletti e Patrick Demarchelier continuam capturando essa alegria de viver Dior que aflora em suas imagens. Enriquecido por um apaixonante e erudito “pequeno tratado sobre a alegria”, escrito pela psicanalista, diretora e cenografista Francesa Muriel Téodori, “Dior: moments of joy” é um “feel-good book” que ilustra com uma felicidade comunicativa a alma alegre e explosiva da maison dior.

Conheça as primeiras páginas