A CAMPANHA DIOR HOMME VERÃO 2018 | DIORMAG

12 Janeiro

Let’s Glow, girls !

 

Pink, Raspberry, Coral, Lilac, Ultrapink, Berry… O Dior Lip Glow se reinventa em uma variedade de cores para todas as personalidades. Acompanhada de um grupo de amigas, sua "glow squad", Bella Hadid nos faz mergulhar na atmosfera efervescente dos desfiles. Juntas, elas exploram os novos acabamentos e nuances do bálsamo para os lábios Dior Lip Glow.

12 Janeiro
novidades

Bella nos bastidores

Na atmosfera efervescente dos bastidores, Bella Hadid, modelo e embaixadora da maquiagem Dior, é surpreendida pela fotógrafa Cass Bird no momento de retocar sua maquiagem. Sobre os lábios, uma das novas nuances do bálsamo Dior Lip Glow combina perfeitamente com seu look de maquiagem criado por Peter Philips, Diretor de Criação e Imagem da linha de maquiagem Dior.

©

Cass Bird

Nascido na efervescência dos bastidores dos desfiles da Maison, o bálsamo Dior Lip Glow soube seduzir os make-up artists com suas cores únicas e sua praticidade. Ele oferece "uma aplicação tão simples e intuitiva que dispensa o uso de espelho" afirma Peter Philips, Diretor de Criação e Imagem da linha de maquiagem Dior. Produto emblemático da linha Backstage Pros e item indispensável nos desfiles, seus novos acabamentos e cores são perfeitos para todas as ocasiões.

11 Janeiro
novidades

A CAMPANHA DIOR HOMME VERÃO 2018

Para a campanha Verão 2018, Kris Van Assche revela as novas faces Dior Homme, fotografadas por David Sims, em colaboração com o estilista Mauricio Nardi.

A coleção celebra o décimo aniversário do criador como Diretor Artístico da Dior Homme, destacando o savoir-faire do ateliê da Rue de Marignan n.° 3, em Paris. O tailoring tradicional fusiona com os detalhes "colegiais", em uma espécie de passagem da adolescência à idade adulta.

Sobrepondo os retratos dos dois integrantes do Pet Shop Boys, Neil Tennant e Chris Lowe, do jovem ator americano Charlie Plummer e das new faces Andreas Wolf, Henry Rausch e Anton Jaeger, as imagens da campanha colocam em cena um romantismo nostálgico, realçado pelo motivo de rosas. As flores preferidas de Christian Dior criam toques vermelhos sobre os retratos em preto e branco, compondo uma atmosfera cinematográfica.

As diferentes personalidades que emprestam seu rosto à campanha refletem a imagem dessa coleção cheia de nuances. Assim, a inclinação de Neil Tennant pelo tailoring contrasta com o visual descontraído de Chris Lowe, com jaqueta bomber e boné, enquanto Charlie Plummer incorpora um estilo mais formal com um terno em grain de poudre associado com sneakers e uma gravata de fita do Ateliê Dior Homme. Os três modelos usam roupas emblemáticas da estação, calças largas, camisas sem mangas e shorts tailleur, além de peças oriundas da colaboração exclusiva com o artista francês François Bard.

10 Janeiro
Património

A ARTE DA COR - O ROSA

Para Christian Dior, trata-se da "mais suave das cores, aquela da alegria e da feminilidade". Rosa, sua flor preferida, e também cor da fachada da casa de sua infância em Granville, na Normandia. Foco nesta cor que inspirou Peter Philips para o beauty look da primavera, o Glow Addict.

©

Laziz Hamani (Left)

Para Christian Dior, "toda mulher deveria ter o rosa em seu guarda-roupa". Tanto no inverno quanto no verão, essa cor sempre ocupou um lugar de destaque em suas criações. Já em sua primeira coleção, apresentada em 12 de fevereiro de 1947 e batizada de New Look, ele ousa um "rose porcelaine" brilhante, que mais tarde iria ganhar variações como "soupir", "français", "boréal", "crépuscule" ou "nuage pâle". A cada nova estação, o estilista buscava "as cores que tomariam as ruas amanhã", e extraía do seu amor pelas flores os tons das peônias ou das rosas. Assim, o batom Rouge Dior, lançado em 1953, ganhou rapidamente versões de tons rosa. Mais tarde, em 1969, para a primeira gama completa de maquiagem Dior, Explosion de Couleurs, Serge Lutens celebrou um audacioso fúcsia.

Sedutor e ao mesmo tempo elegante, o rosa nunca deixou de inspirar as criações da Maison. A Diretora Artística Maria Grazia Chiuri revela o lado romântico desta cor através de delicados vestidos de festa ornamentados com flores de tecido, ou reinterpreta sua personalidade marcante com as nuances vivas da coleção prêt-à-porter Primavera-Verão 2018. Hoje, o tom predileto de Christian Dior também inspira Peter Philips, Diretor de Criação e Imagem da linha de maquiagem Dior, em sua coleção Glow Addict. Através desse look, no qual ele explora "a cor da feminilidade em toda a sua ambivalência", encontramos notas sutis e nude, evocando o tule que Maria Grazia Chiuri tanto gosta, e também tons pop, que assinam uma beleza audaciosa.

10 Janeiro
novidades

Entrevista com Peter Philips

Paralelamente ao ensaio fotográfico, Peter Philips fala das inspirações para o make-up look Glow Addict e revela sua visão sobre o rosa na Dior.

09 Janeiro
novidades

Nuances de rosa

Fúcsia, nude, malva, pastel: o rosa é expresso em todas as suas nuances através do look Glow Addict, elaborado por Peter Philips, Diretor de Criação e Imagem da linha de maquiagem Dior. Com uma maquiagem romântica ou elétrica, esta cor tão estimada pela Maison revela uma nova faceta da modelo Frederikke Sofie.

09 Janeiro
novidades

O look Glow Addict

Peter Philips, Diretor de Criação e Imagem da linha de maquiagem Dior, elaborou para a primavera o Glow Addict, um look inspirado no rosa, realizado com várias novidades da Maison.

Para o look Glow Addict, Peter Philips revisitou o rosa, um dos tons preferidos de Christian Dior, propondo uma beleza feminina e anticonformista. Ele joga com as texturas e suas diversas nuances, revelando a amplitude da paleta dessa cor. Com o bálsamo Dior Addict Lip Glow, os lábios são tratados e sua cor é revelada através dos tons Ultra-Pink, para um rosa marcante, Holo Pink, com seu efeito paetê, ou Matte Raspberry, com um tom mais intenso. De um rosa natural, esse bálsamo sob medida reage ao grau de hidratação dos lábios e os revigora profundamente para um resultado genuíno e brilhante. Como um toque final, o batom Rouge Dior e seus diversos tons, que vão de um bege delicado a um framboesa brilhante, jogam com as diferentes tonalidades do rosa para reforçar o look, seja ele romântico ou elétrico. Os batons Rouge Dior Liquid, com acabamentos vibrantes e uma cor intensa, dão vida aos lábios com um rosa acetinado na edição Sweet Satin, ou com um fúcsia aveludado na edição Sassy Matte.

A paleta 5 Couleurs expressa igualmente a pluralidade dessa cor em suas duas versões, Flirt e Thrill. Trata-se de "puxar para o rosa sem cair em algo muito girly ou vulgar, cultivar suas facetas ousadas, suaves e sensoriais como pequenas flores em cada uma das harmonias do 5 Couleurs", explica Peter Philips. Estas duas edições de primavera, com uma compactação que evoca o tule e o plissado dos tecidos das coleções Dior, confrontam as nuances acetinadas com uma cor intensa que permite criar um olhar marcante.

Influenciado pela paleta 5 Couleurs, o pó Diorskin Nude Air Luminizer também revela uma compactação inédita que remete a um bordado. Delicadas e leves, as edições Holo Pink, com um brilho frio, e Holo Gold, com tonalidades mais quentes, fundem-se à pele para capturar a luz e realçar as linhas do rosto com múltiplas nuances.

Mais artigos