A coleção de Véronique Taittinger para Dior MAISON | DIORMAG

22 Setembro
novidades

A campanha Dior Homme Primavera 2018

Descubra a coleção Dior Homme Primavera 2018, elaborada por Kris Van Assche, Diretor Artístico da Dior Homme, e incorporada pelo ator e ícone da Maison Robert Pattinson, através da nova campanha fotografada por Karl Lagerfeld.

Em um ateliê artístico parisiense com vista sobre os telhados da cidade, Robert Pattinson posa diante das lentes de Karl Lagerfeld. O visual contemporâneo do ator, vestido com a coleção Dior Homme Primavera 2018, é realçado pela decoração bruta de um preto e branco atemporal. Ao longo da série, Robert Pattinson vai se apropriando das peças masculinas elaboradas por Kris Van Assche, que vão de um conjunto completo de terno a um estilo mais descontraído, sem perder sua elegância.

21 Setembro
novidades

Exclusividades Dior nas Galeries Lafayette

Para o evento La Constellation Dior nas Galeries Lafayette, o azul, cor central do desfile Dior prêt-à-porter Outono-Inverno 2017-2018 da Diretora Artística Maria Grazia Chiuri, predomina em uma coleção de peças disponíveis com exclusividade na grande loja de departamento parisiense.

Com a pulseira Rose des vents ornamentada com uma safira e o relógio La Mini D de Dior, Victoire de Castellane, Diretora Artística da Dior Joalheria, dá ao azul uma dimensão preciosa, associando-o ao ouro amarelo e à madrepérola, para vestir o punho. Nas bolsas icônicas Lady Dior, dois motivos estrelados oriundos da coleção prêt-à-porter Outono-Inverno 2017-2018 são revisitados: I Feel Blue, misturando bordado e impressão, e La lune dans mes yeux, que também encontramos pintado à mão em uma bolsa de inspiração boêmia, ou reinterpretado nas botinas em tule plumetis bordadas com fios e pérolas. O azul predomina e combina-se ao dourado nas lentes espelhadas dos óculos de sol DiorSoRealPop, nos brincos de estrela Dior Tribales laqueados e no lenço em twill de seda Les 70 ans de Christian Dior, constelado de signos astrológicos, como uma referência à superstição do estilista. Essas doze figuras do zodíaco também são reinterpretadas nas velas azul noite.

21 Setembro
eventos

Uma festa nas Galeries Lafayette

20 Setembro
eventos

Inauguração

De volta à noite de inauguração do evento La Constellation Dior, que ocorreu ontem à noite nas Galeries Lafayette, em Paris. Natalia Vodianova, amiga da Maison, esteve presente ao lado da Diretora Artística Maria Grazia Chiuri, usando para a ocasião um conjunto azul noite e dourado da coleção de prêt-à-porter Outono-Inverno 2017-2018.

  • ©

    Virgile Guinard

  • ©

    Virgile Guinard

  • ©

    Virgile Guinard

20 Setembro
eventos

A Constelação Dior nas Galeries Lafayette

Para comemorar os seus setenta anos, a Maison ocupa até o dia 10 de outubro as vitrines e a famosa cúpula da loja de departamentos Galeries Lafayette, em Paris.

  • ©

    Raphaël Dautigny

  • ©

    Raphaël Dautigny

  • ©

    Raphaël Dautigny

  • ©

    Raphaël Dautigny

  • ©

    Raphaël Dautigny

  • ©

    Raphaël Dautigny

  • ©

    Raphaël Dautigny

  • ©

    Raphaël Dautigny

  • ©

    Raphaël Dautigny

  • ©

    Raphaël Dautigny

  • ©

    Raphaël Dautigny

  • ©

    Raphaël Dautigny

A história de Christian Dior está intimamente ligada àquela das artes da adivinhação. "As mulheres irão te ajudar e é através delas que você alcançará o sucesso", garantiu certa vez uma vidente durante uma quermesse em Granville, quando ele ainda era criança. O estilista confiará em sua sorte ao longo de toda sua vida, tanto no sentido concreto quanto no figurado, e elegerá uma estrela de cinco pontas – encontrada ocasionalmente na época em que estava prestes a abrir sua Maison de Alta Costura – como amuleto para sua vida e sua Maison. Os códigos e símbolos de cunho supersticioso são inúmeros na história da Dior, e sempre inspiraram os diretores artísticos que sucederam o fundador: o trevo, o lírio-do-vale, o tarô... Hoje, são reinterpretados com modernidade por Maria Grazia Chiuri em suas coleções de roupas e de acessórios.

Esses símbolos constituem o tema das vitrines das Galeries Lafayette, nas quais encontramos os looks azuis da coleção de prêt-à-porter 2017-2018 e os perfumes icônicos da Maison. Eles também podem ser vistos na parte interna, sobre um imenso balão nas cores azul noite e dourado, instalado na cúpula da loja de departamentos. Por fim, na Galeria das Galerias, descobrimos a exposição I feel blue, que reúne as criações de Christian Dior que inspiraram a última coleção de Maria Grazia Chiuri para a Maison: croquis de looks como Etoile du Nord ou Bonne Etoile, cujos nomes evocam a superstição e as constelações, além de vestidos e casacos em diferentes nuances de azul.

Mais artigos