Dior Lady Art #3 | DIORMAG

11 Janeiro
novidades

Entrevista com Olga de Amaral

11 Janeiro
novidades

A Lady Dior no olhar de Olga de Amaral

Instalada em Bogotá, na Colômbia, Olga de Amaral realiza obras envolvendo pintura e tecido, escultura e artesanato, reflexos da história da artista e de seu país. Para reinterpretar a icônica bolsa Lady Dior, essa figura essencial da arte abstrata sul-americana escolheu sua matéria predileta: o ouro. Lenços bordados em tecido de algodão e linho foram delicadamente revestidos com folhas de ouro 24 quilates, todas colocadas manualmente sobre as duas Lady Dior de tamanho médio. Um bordado de tubos marca as versões míni (uma em prata, outra em ouro), realizadas em couro de bezerro encortiçado, enquanto os ornamentos das bolsas e seus berloques são todos trabalhados à mão e martelados. Finalmente, como uma homenagem à Christian Dior e seu amor pela natureza, o forro é em silk-screen trazendo o desenho de uma rosa em ouro, que floresceu no imaginário da artista.

11 Janeiro
novidades

Dior Lady Art #3

Para a terceira edição do projeto Dior Lady Art, a Maison convidou artistas do mundo todo, e pela primeira vez apenas mulheres, para reinterpretar a emblemática bolsa Lady Dior.

Linhas arquitetônicas pontuadas com berloques em homenagem aos preciosos amuletos da sorte que sempre acompanhavam Christian Dior, o Cannage evocando as cadeiras Napoleão III nas quais o estilista acomodava seus convidados durante os desfiles… A bolsa Lady Dior contém a quintessência do espírito da Maison, seus códigos e seu savoir-faire em Alta-Costura. Elevada ao posto de mito atemporal desde 1995, ela escreve sua história para além dos modismos, entregando-se às mais ousadas transformações.

Para a terceira edição do Dior Lady Art, a Maison deu total liberdade a onze artistas para reinterpretarem a bolsa icônica em suas duas versões: tamanhos médio e míni. Pela primeira vez, e atendendo o desejo da Diretora Artística Maria Grazia Chiuri, apenas mulheres foram selecionadas. De diferentes gerações e de nacionalidades bastante diversas – Colômbia, Turquia, Coreia do Sul, China, Estados Unidos, França e Japão –, elas ultrapassaram ainda mais os limites da excelência. Cada detalhe desse ícone absoluto da essência Dior, desde o tecido e os materiais até as cores e os amuletos, foi redesenhado de acordo com os desejos, o universo e o imaginário de cada uma dessas artistas.

09 Janeiro
novidades

Solution Traitante Resurfaçante

Esta novidade Capture Youth combina a sensorialidade de uma água à eficácia de uma loção de tratamento para uma pele perfeitamente hidratada e preparada.

09 Janeiro
novidades

Soin Regard Anti-Oxydant

O novo Soin Regard Anti-Oxydant revela uma textura gel-creme de frescor instantâneo que ilumina o olhar e combate os sinais do cansaço: olheiras, bolsas, rugas e linhas de expressão.

09 Janeiro
novidades

Capture Youth Intense Rescue

O sérum Intense Rescue associa o poder intensivo de um sérum revitalizante às propriedades reparadoras de um óleo nutritivo.

09 Janeiro
novidades

Crème Peeling Progressif Anti-oxydante

Descubra a textura creme-gel ultra-alisante do novo Crème Peeling Progressif Anti-oxydante que hidrata e afina a superfície da pele.

Mais artigos