Feminilidade selvagem | DIORMAG

08 Outubro
novidades

A odisseia Rose des vents

As joias preciosas da Maison, elaboradas por Victoire de Castellane, Diretora Artística da Dior Joalheria, revelam seus segredos nesta campanha.

Verdadeira viagem pela história da Maison, guiada pelos quatro ventos, a coleção Rose des vents é apresentada em pulseiras, brincos, anéis, colares e maxi colares. Esses amuletos revelam de um lado a estrela, símbolo preferido de Christian Dior, para carregar perto de si, e do outro, um precioso toque de cor em madrepérola, lápis-lazúli, malaquita, turquesa ou opala rosa.

06 Outubro
novidades

Novo Rouge Blush, a força das cores

“É a cor da vida”, costumava dizer Christian Dior a respeito de sua paixão pelo vermelho: uma cor forte e excepcional. Peter Philips, Diretor de Criação e Imagem da linha de maquiagem Dior, elaborou uma gama de 27 cores para o novo Rouge Blush, baseadas naquelas do lendário Rouge Dior. Acessório de moda indispensável, com a aparência de um pó e o toque de um creme, o Rouge Blush harmoniza as cores dos lábios e das bochechas, proporcionando um acabamento fosco, acetinado ou em paetê. Um blush ricamente pigmentado e de longa duração com uma nuance que, segundo o historiador e especialista em cores Michel Pastoureau, é “a cor mais notável, a mais rica em horizontes poéticos, oníricos ou simbólicos”.

03 Outubro
novidades

Feminilidade selvagem

Para a campanha da coleção Croisière 2019, Jennifer Lawrence, atriz e musa, posa diante das lentes da fotógrafa holandesa Viviane Sassen, em um universo ao mesmo tempo bruto e moderno.

  • ©

    Viviane Sassen

  • ©

    Viviane Sassen

  • ©

    Viviane Sassen

  • ©

    Viviane Sassen

  • ©

    Viviane Sassen

  • ©

    Viviane Sassen

Em uma paisagem despojada, na qual as linhas arquitetônicas dos muros de concreto são aquecidas pelas cores do deserto, Jennifer Lawrence incorpora uma feminilidade libertadora, vestida com criações Croisière 2019. Inspirada pelas escaramuzas, Maria Grazia Chiuri, Diretora Artística da Maison, elaborou looks femininos com vestidos e saiotes enriquecidos por bordados tradicionais que evocam a disciplina graciosa e potente das amazonas mexicanas. O Toile de Jouy, modernizado através de uma série de animais selvagens, também marca presença nessa coleção. Seus motivos ganham versões sobre os casacos, saias e também sobre a bolsa Dior Book Tote. Para completar esse visual equestre, a bolsa Saddle, com suas curvas icônicas, é reinventada com patchworks inéditos ou com o tecido Dior Oblique.

02 Outubro
novidades

Imagens exclusivas

Capturados pelas lentes de Fabien Baron para a Dior Magazine, os óculos DiorColorQuake, apresentados em cores vivas, assinam um olhar marcante.

01 Outubro
Desfiles

Entrevista com Peter Philips

Peter Philips, Diretor de Criação e Imagem da linha de Maquiagem Dior, revela suas inspirações e nos fala sobre o beauty-look elaborado para este desfile.

01 Outubro
Desfiles

BELEZA NATURAL

Para o desfile de prêt-à-porter Primavera-Verão 2019, Peter Philips, Diretor de Criação e Imagem da linha de maquiagem Dior, imaginou um beauty look fresco e natural.

  • ©

    Vincent Lappartient

  • ©

    Vincent Lappartient

  • ©

    Vincent Lappartient

  • ©

    Vincent Lappartient

  • ©

    Vincent Lappartient

  • ©

    Vincent Lappartient

  • ©

    Vincent Lappartient

  • ©

    Vincent Lappartient

  • ©

    Vincent Lappartient

Nessa coleção, a beleza da mulher Dior exibe uma tez leve e pura. A textura da superfície da pele é retrabalhada com o Dior Backstage Face & Body Foundation. Os olhos são realçados com um traço de Diorshow Khôl preto aplicado na parte interna da pálpebra inferior. “Para alguns dos modelos, me inspirei na forma especial que a coreógrafa Sharon Eyal tem de maquiar seus olhos”, explica Peter Philips. Assim, encontramos linhas e curvas desenhadas livremente sobre as têmporas com a ajuda do Diorshow Pro Liner Waterproof. A boca é natural, alisada com o Lip Sugar Scrub, e depois realçada com o Lip Maximizer para um toque de brilho discreto. Os cabelos são presos com uma faixa, um elástico ou uma miniboina.

 Olhos:
Diorshow Khôl black khôl 099
Diorshow Pro Liner Waterproof 082 pro anthracite et 092 pro black
Diorshow Bold Brow
Diorshow Brow Styler

Face:
Diorskin Forever & Ever Wear Primer
Dior Backstage Face & Body Foundation
Diorskin Forever Undercover Concealer
Diorskin Forever & Ever Control Loose Powder

Lábios:
Lip Sugar Scrub
Lip Maximizer

Unhas:
Dior Vernis Muguet n°108

30 Setembro
Desfiles

A beleza do gesto

O gesto dos dançarinos, lento e quebrado, orgânico e ritmado, e o gesto preciso e manual dos artesãos: reviva a beleza do desfile prêt-à-porter Primavera-Verão 2019, um diálogo entre a dança e a Alta Costura.

Mais artigos