As Journées Particulières, nos bastidores da Avenue Montaigne n.º 30 | DIORMAG

14 Outubro
novidades

Dedos de fadas

 Endereço excepcional onde o coração da Maison bate desde sua fundação, a mansão da Avenue Montaigne n.º 30 – habitualmente reservada exclusivamente aos clientes de Alta-Costura – é revelada, abrindo suas portas aos visitantes na ocasião da quarta edição das Journées Particulières. Os artesãos da Alta-Costura e da excelência desvendam seus segredos a um público ávido por conhecimentos. Um mundo ilimitado de sonhos, um verdadeiro estado de graça.

13 Outubro
eventos

No esconderijo secreto da Avenue Montaigne n° 30

12 Outubro
eventos

As Journées Particulières, nos bastidores da Avenue Montaigne n.º 30

De hoje ao dia 14 de outubro, a quarta edição das Journées Particulières revelará os bastidores dos locais excepcionais do grupo LVMH. Visita guiada à Avenue Montaigne n.º 30, endereço icônico onde o coração da Maison Dior bate.

  • ©

    Sophie Carre

  • ©

    Sophie Carre

  • ©

    Sophie Carre

  • ©

    Sophie Carre

  • ©

    Sophie Carre

  • ©

    Sophie Carre

“Tinha que ser aqui”, escreveu Christian Dior em suas memórias a respeito da Avenue Montaigne n.º 30, mansão que passaria a ser sua futura Maison de Alta-Costura. Paredes no tom cinza Trianon, laços e medalhões Luís XVI, cadeiras Napoleão III com detalhes em Cannage, que se transformou em uma assinatura... A elegância refinada deste cenário único continua inspirando os Diretores Artísticos da Maison que, dentro de seus ateliês e do estúdio de criação, não cessam de reinventar o patrimônio do estilista-fundador. Passar pela porta da Avenue Montaigne n.º 30 e subir os degraus que no passado serviram Marlene Dietrich ou Joséphine Baker é uma das experiências únicas oferecidas pelas Journées Particulières. Um privilégio raro, normalmente reservado somente aos clientes da Alta-Costura.

Nesse ambiente mágico que viu desfilar, em 1947, a revolução de um estilo mundialmente famoso ― a coleção-manifesto do New Look ― e em um cenário criado sob medida por Nathalie Crinière, os vestidos e criações de Alta-Costura elaborados pela Diretora Artística Maria Grazia Chiuri são revelados ao longo da escadaria lendária.

E nos grandes salões, os próprios artesãos revelam aos visitantes ávidos por conhecimentos alguns dos preciosos segredos de confecção. Dos especialistas em plumas aos artesãos em marroquinaria, do Ateliê Tailleur onde as mãos habilidosas se empenham na elaboração de um tailleur Bar ― ícone dos ícones Dior ― ao Ateliê Flou, todos compartilham seus conhecimentos.

Para esta 4ª edição, a única Maison a contar com seu próprio ateliê de confecção de chapéus apresenta, pela primeira vez, essa arte herdada de Monsieur Dior, que iniciou sua carreira de modista nas dependências da mansão. Fio condutor da visita, o savoir-faire também pode ser observado nos vestidos fantásticos criados para Baby Dior ou na infinita riqueza de detalhes da Alta Joalheria. A quintessência do gesto, encontrada nas miniaturas que seguem os princípios da Alta-Costura, minimodelos emocionantes assinados por John Galliano, Raf Simons ou Maria Grazia Chiuri.

No andar inferior, a magia continua entre os perfumes. Da maquete de La Colle Noire, famosa propriedade amada por Christian Dior, às preciosas matérias-primas das vinte e duas fragrâncias da coleção Maison Christian Dior, verdadeiro apanhado de emoções, os olhos são cativados pelas mãos habilidosas que selam os frascos de J’adore e assinam, através da delicadeza de um laço, a alma de Alta-Costura do Miss Dior.

Essa visita altamente privilegiada aos bastidores e segredos do magnífico savoir-faire termina ao redor de um órgão de perfumes e frascos excepcionais.

12 Outubro
VIP

Estrelas vestindo Dior

No dia 12 de outubro, Natalie Portman, musa da Maison, vestiu Dior durante o evento Variety’s Power Of Women, em Los Angeles. A atriz Rosamund Pike também usou uma criação elaborada por Maria Grazia Chiuri, durante a festa de abertura do 41º Festival de Cinema de Mill Valley, na Califórnia, no último dia 4 de outubro.

11 Outubro
eventos

As Journées Particulières

A partir de amanhã, a quarta edição das Journées Particulières irá prestigiar o savoir-faire e o patrimônio das Maisons do grupo LVMH. A Maison Dior revelará os segredos da Avenue Montaigne n.º 30, enquanto o Château de la Colle Noire e as Fontaines Parfumées de Grasse abrirão suas portas ao público pela primeira vez. Um evento excepcional e imperdível que vai até domingo.

©

Sophie Carre

09 Outubro
novidades

As criações Rose des vents

Delicados e poéticos, as pulseiras, anéis, brincos e colares da coleção Rose des vents são revelados em inúmeras variações e materiais.

09 Outubro
novidades

La D de Dior

Assinatura de um visual feminino e atemporal, os relógios La D de Dior envolvem o pulso com elegância e brilho.

Mais artigos