VIP no vernissage Dior, the Art of Color em Xangai | DIORMAG

27 Março
novidades

DiorClub2

Incorporados por Sasha Pivovarova na campanha de prêt-à-porter Primavera-Verão 2018, os óculos DiorClub2 são inspirados na série de obras experimentais Les Tirs da artista Niki de Saint Phalle.

Elaborados por Maria Grazia Chiuri em um formato quadrado ornamentado com detalhes em metal dourado, os óculos trazem o motivo estrela, um dos amuletos de Christian Dior. Variando entre as cores preto, azul ou efeito tartaruga, sua armação emoldura lentes cinza, azuis, amarelas, fúcsia ou prata espelhada. Removível, a viseira leva a assinatura "J'adior".

25 Março
novidades

A noite Dior, the Art of Color em vídeo

Reviva a noite do vernissage da exposição Dior, the Art of Color que aconteceu, em Xangai, na última quarta-feira, 21 de março.

25 Março
eventos

VIP no vernissage Dior, the Art of Color em Xangai

Na quarta-feira à noite, durante a inauguração da exposição itinerante Dior, the Art of Color em Xangai, Bella Hadid, embaixadora da maquiagem da Maison, assim como os atores Yao Chen, Jiang Du e Huang Jingyu, estiveram presentes na companhia de Peter Philips, Diretor de Criação e Imagem da linha de maquiagem da Dior.

  • Peter Philips - Bella Hadid

  • Yao Chen

  • Jiang Du

  • Han Dongjun

  • Huang Jingyu

  • Sun Yihan

  • Wang Likun

  • Siyan Huo

  • Wang Luodan

  • Wang Ziwen

25 Março
eventos

Dior, the Art of Color em Xangai

Do dia 21 de março ao 8 de abril, o MoCA, museu de arte contemporânea de Xangai, acolherá a exposição itinerante Dior, the Art of Color. Destacando a paixão da Maison pelas cores, ela revela imagens de Serge Lutens, Tyen e Peter Philips, Diretor de Criação e Imagem da linha de maquiagem Dior.

 

"Porque privar a moda e as mulheres do prestígio e do charme das cores?" interroga Christian Dior em suas memórias. Desde o primeiro desfile da Maison, no dia 12 de fevereiro de 1947, as cores sempre tiveram um papel decisivo.

Verdadeira viagem cromática, a exposição Dior, the Art of Color, que faz escala no MoCA, em Xangai, a partir do dia 21 de março, apresenta os filmes de Serge Lutens com toques expressionistas, as fotografias esteticamente sensuais de Tyen e imagens homenageando as cores, orquestradas por Richard Burbridge e Peter Philips. Revelando o processo criativo desses três Diretores Artísticos que ocuparam sucessivamente o posto mais alto da maquiagem da Maison, esse projeto itinerante retraça a história da maquiagem Dior através de doze cores.

 

Entre elas, encontramos o vermelho, cor manifesto da Dior desde 1949, ano em que foi lançado, em edição limitada, o primeiro batom batizado de Rouge Dior: "O vermelho é histórico. Desde o primeiro dia da Maison ele esteve presente nos lábios, nas unhas", explica Peter Philips. O rosa, "a mais suave das cores", segundo Christian Dior, também ganha destaque, apresentada em diversos tons: pastel, poudrée ou fúcsia. Extremamente supersticioso, o estilista-fundador também gostava especialmente do verde, que "sempre trouxe sorte, além de ser uma cor sedutora e muito elegante".

Assim, os visitantes poderão descobrir uma fotografia de um look Nude pontuado por um verde marcante sobre os lábios e as pálpebras, assinado por Peter Philips. Mais adiante, encontramos um rosto marcado por traços com nuances de azul, em homenagem ao fascínio de Christian Dior por essa cor: a única que poderia "rivalizar com o preto", conforme afirma em seu Petit Dictionnaire de la mode. Uma sutil arte da nuance, que também encontramos no livro Dior, lArt de la couleur, das edições Rizzoli.

22 Março
Savoir-Faire

O savoir-faire de Dior Grand Soir Feux D'Artifice

22 Março
Savoir-Faire

O savoir-faire de Dior Grand Bal Plume Or

22 Março
Savoir-Faire

O savoir-faire de Dior Grand Bal Pièce Unique Jardins Imaginaires

Mais artigos