Visita guiada | DIORMAG

13 July
novidades

Amamos Perfumes: Jean Imbert

Jean Imbert, um cozinheiro apaixonado que declama com generosidade seu amor pelos perfumes.

Formado pelo Instituto Paul Bocuse de Lyon, esse chef virtuoso de 36 anos, no comando de vários restaurantes, expressa uma sensibilidade especial pelos aromas.

Uma relação quase sagrada, conectada ao tempo. Tempo que ele passa diante dos fornos, transformando os alimentos e imaginando pratos que evoquem seus aromas preferidos,

como os da Bretanha, onde passou todas as férias de sua infância, e que ele gostaria de capturar dentro de um frasco. Outra experiência olfativa que o transporta é a vela Bois d’Argent, em harmonia com sua cozinha: convivial e calorosa.

13 July
novidades

Amamos Perfumes: Charlotte Le Bon

No mundo inteiro, a Maison Christian Dior reúne uma comunidade de estetas. Uma dessas pessoas é a atriz Charlotte Le Bon, que abre as portas do seu apartamento para fazer uma declaração de amor ao perfume.

Atriz e desenhista, Charlotte Le Bon cativa com sua graça e espontaneidade. Um espírito livre e apaixonado que fala para a Maison Christian Dior sobre sua relação íntima com os aromas. Das lembranças olfativas que a remetem à infância aos cheiros que ela sonharia um dia sentir, divertida e sincera, ela evoca diante da câmera sua sensibilidade aos perfumes, escolhendo o Thé Cachemire como sua fragrância preferida.

12 July
novidades

Visita guiada

12 July
novidades

No apartamento parisiense da Maison Christian Dior

A Maison Christian Dior apresenta um espaço único, no coração de Paris, marcado pela elegância Dior e projetado para reunir os apaixonados por perfumes.

  • Lou Doillon

  • Jean Imbert

  • François Demachy

  • Mathias Kiss - Mathilde Favier

  • Sophie Vouzelaud

  • Marie-Agnès Gillot

  • Charlotte Le Bon

  • Pierre Banchereau

Na Maison Christian Dior, o amor pelas fragrâncias é transmitido com generosidade. Uma concepção de compartilhamento que marca suas boutiques e seu site – Dior.com – e que a Maison destaca hoje ao abrir as portas de um apartamento excepcional, um local de troca onde o prazer olfativo é prolongado.

 

É no coração de Paris, na emblemática Place Vendôme, que ela deseja reunir estetas do mundo todo em torno de uma paixão em comum pelo perfume. Em uma atmosfera calorosa, realçada por peças com design contemporâneo e refletindo uma certa arte de viver francesa, tão apreciada pelo estilista-fundador, a Maison Christian Dior expõe seus frascos e outros prazeres perfumados, como sabonetes e velas, elaborados por François Demachy com a máxima exigência. Com eventos inéditos, esse ambiente único deverá ser o novo ponto de encontro dos amigos da Maison.

 

Para inaugurar esse endereço parisiense, a Dior convidou, no último 26 de junho, os primeiros "fragrances lovers": personalidades francesas do mundo da arte, da música, da dança ou da gastronomia, com grande sensibilidade para o universo dos aromas e suas emoções. Assim, o apartamento reuniu figuras como Lou Doillon, Charlotte Le Bon, Marie-Agnès Gillot, Mathilde Favier, Mathias Kiss, que fez o famoso espelho fragmentado presente na parede da sala de jantar, Pierre Banchereau, Sophie Vouzelaud e Jean Imbert, que para a ocasião elaborou um jantar inspirado nas fragrâncias da coleção.

 

A Maison Christian Dior agradece aos colaboradores: Carpenters Workshop Gallery, Baccarat e Dior Maison.

11 July
novidades

O savoir-faire da coleção Dior Dior Dior

Dos toques de guache aos últimos acabamentos, passando pelo engaste e pela montagem final, descubra os segredos de confecção da nova coleção de Alta Joalheria.

11 July
novidades

O savoir-faire do colar Dentelle Tulle Saphir

Foco nas etapas de confecção do colar Dentelle Tulle Saphir da coleção Dior Dior Dior, revelado por Victoire de Castellane.

O colar Dentelle Tulle Saphir é composto por quatorze telas de ouro formando uma colmeia. Excepcionalmente finas e delicadas, elas foram trabalhadas à mão durante três semanas, revelando jogos de contrastes foscos e brilhantes. Concebido a partir de mais de cem elementos distintos – cravejados e polidos separadamente antes de serem juntados através de um sistema de rebites – esse colar apresenta um tecido em ouro tão refinado quanto um tecido de Alta Costura. Realçado por diamantes e pedras preciosas reluzentes, ele reflete o savoir-faire excepcional dos ateliês joalheiros da Dior.

11 July
novidades

O savoir-faire da pulseira Dentelle Satin Rubis

Descubra os segredos da pulseira Dentelle Satin Rubis, criada para a coleção Dior Dior Dior por Victoire de Castellane.

Através de um jogo de associação de múltiplos chatons – as garras que envolvem as pedras preciosas – o artesão joalheiro elaborou, para essa peça excepcional, um motivo vazado evocando as espirais de uma renda. Esta criação foi trabalhada para envolver perfeitamente as curvas do punho. Assim, ela conta com mais de cem elementos distintos, sendo alguns deles dissimulados para dar a impressão de que sua estrutura é composta por uma única trama. Como um gesto de Alta-Costura, as gemas parecem pespontadas, integrando-se harmoniosamente ao volume dessa joia. Exigindo nove técnicas diferentes de engaste, essa pulseira revela diamantes com lapidação rosa que, como lantejoulas, vibram e cintilam com os movimentos. Uma proeza que ampliou ainda mais os limites de um savoir-faire excepcional e exigiu mais de 1.200 horas de trabalho nos ateliês da Maison.

Mais artigos