DIORMAG | DIORMAG

09 Junho
novidades

Visão masculina

Reconhecíveis pelo seu formato retangular e pela sua transparência, os óculos de sol DiorFraction3 vestem o olhar com elegância e leveza. Disponível em armações e lentes variadas – pretas, azuis, cáqui ou Nude –, esse modelo extremamente refinado explora todas as facetas da masculinidade.

©

Steven Meisel

24 Abril
novidades

Em destaque

Em pleno vídeo da campanha Pré-Outono 2019, filmado por Tim Richardson, jogos de laser inspirados na cenografia do desfile traçam os contornos da coleção masculina com ares retrofuturistas, criada por Kim Jones.

23 Abril
novidades

A campanha masculina Pré-Outono 2019

Para a nova campanha da coleção Pré-Outono 2019 elaborada por Kim Jones, o homem Dior surge sob uma constelação de lasers, diante das lentes de Steven Meisel.

Em uma atmosfera hipnotizante e retrofuturista, a campanha da coleção Pré-Outono 2019 fotografada por Steven Meisel destaca os looks masculinos criados por Kim Jones. O logotipo da Maison, revisitado pelo artista japonês Hajime Sorayama, que colaborou com o Diretor Artístico, tanto para a coleção quanto para o cenário do desfile, é a assinatura magnética da campanha.

Os lasers coloridos se entrecruzam, são refletidos nas paredes metalizadas e esculpem com sua luz as criações da coleção que apresentam esses mesmos efeitos iridescentes. O espírito desta campanha evoca o do desfile apresentado em Tóquio, em 30 de novembro passado. Esse desfile deslumbrante, ritmado pelos raios iridescentes projetados sobre a escultura gigante da ginoide – elaborada especialmente por Hajime Sorayama para a ocasião – apresentou, pela primeira vez, peças com motivos japoneses e robóticos. Os modelos, que posam todos juntos, personificam coletivamente e cada um de forma única, esse espírito dos tempos, entre celebração do patrimônio Dior e ultramodernidade.

Esse novo horizonte criativo, através do qual Kim Jones redefine as fronteiras da arte e da moda, é uma viagem pelo panorama cultural japonês e também uma nova forma de abordar a história de Monsieur Dior.

Cheia de humanoides e de flores sakura misturadas aos códigos da Maison – como o tecido Dior Oblique –, a coleção ganha vida nessa atmosfera de ficção científica, na qual o futuro se associa a um otimismo romântico. Nela encontramos também a icônica bolsa Saddle em uma versão masculina, reinterpretada inteiramente em metal. Uma edição limitada - collector – que simboliza perfeitamente esse sonho luminescente. 

Mais artigos